Toys e Omik ocupam a galeria do Hidden

A  dupla mais conhecida do grafite brasiliense chega com seus traços multicoloridos, trazendo uma coletânea de trabalhos que vão encher de good vibes a nossa galeria.

 

Hidden e grafite têm tudo a ver, afinal, ambos têm as ruas, os espaços públicos (sobretudo aqueles que estão abandonados ou esquecidos) como fonte de inspiração. Não é por menos que o casamento do evento com a dupla formada por Daniel Toys e Mikael Omik é tão duradouro. Eles estiveram desde o começo, na primeira ocupação, aquela da passarela subterrânea do Pier 21, no ano de 2017. De lá para cá, o total é de quatro participações com esta de 2024 na Casa Manchete. Então, se liga, pois os artistas já penduraram suas obras nas paredes da galeria nessa quinta-feira (20), e você pode ir #PERAMBULANDO até lá para conferir o grafite made in Brasília  até 21 de julho.

Estou trazendo diversas obras, entre originais e prints com baixa tiragem, onde se destacam o formato geométrico ganhando composições fragmentadas, repletas de estampas, uma linha de trabalho que acabou sendo bastante popularizada pela junção de nossas assinaturas”, explica Omik. “Mas vale deixar bem claro que as obras desta exposição foram pintadas separadamente, sendo cada tela de um único artista, sua visão de mundo e momento de cada um de nós”, completa.

A escolha por uma miscelânea de trabalhos também foi feita por Toys, que prevê uma mostra plural, justamente por este motivo. “É uma parcela aleatória do meu trabalho, mas tem muita coisa que eu ando pesquisando ultimamente, onde trago uma questão motivacional, de sonhos, mensagens das ruas e as brincadeiras com lixos que vou encontrando por aí”, avisa o artista que afirma estar em um momento de ressignificação de sua arte. “O Toyzinho está saindo um pouco de cena para dar espaço a novos símbolos e temas recorrentes como a escada, a casinha, a porta, entre outros”, conta Daniel.

E para os entusiastas do trabalho dessa dupla, fica a dica: as obras expostas, além de admiradas, poderão ser adquiridas dos artistas. Animados, eles comemoram a participação em mais uma edição da ocupação urbana mais cool da cidade. “A gente tem um carinho enorme com o Hidden que tem tudo a ver com nosso trabalho, que é de se apropriar da rua, de espaços abandonados ou esquecidos, ressignificando esses lugares, assim como a gente faz com nosso trabalho”, avalia Toys. “A arte é vida e está em todos os lugares, seja através das músicas, memórias, do cinema, obras de arte e mensagens. Então, é importante que isso seja valorizado, não só como uma expressão ou movimento, mas de maneira íntegra como todos os outros trabalhos que demandam tempo e dedicação para obter melhorias e profissionalização. Então, um viva para o Hidden”, comemora Omik.

 

Tssssss… bora? 

Omik & Toys no Hidden – Casa Manchete SIG / até 21 de julho – quinta-feira a sábado, 18h30 / Couvert artístico R$ 50 / Entrada por ordem de chegada, sujeito à lotação / Siga @hiddenbrasilia

 

Fotos: Reprodução/Instagram dos Artistas
Curtiu? Compartilhe!
Rolar para cima