Programação intensa marca edição especial do evento que tem como destaque a criação cultural feminina no Distrito Federal.
Com uma edição guiada pelo tema “Universalidade Artística Feminina”, a Feira No Setor acontece nesta sexta-feira (19), na Quadra 1 do Setor Comercial Sul (SCS). O evento destaca mulheres que atuam na música, na cultura popular e nas práticas artísticas do quadradinho e tem sua abertura marcada para as 10h. Em seguida, a programação segue com discotecagem da DJ J4k3 e, ao longo do dia, apresentações de DJ Fraktal, Fulô do Cerrado, Coco de Quebrada, Sambadeiras de Roda e Kika Ribeiro, que encerrará a programação.

De acordo com a organização da Feira No Setor, a escolha do tema dialoga com debates que ganham maior centralidade no país, especialmente no fortalecimento de políticas e ações de enfrentamento à violência contra a mulher. Valorizar produções culturais lideradas por mulheres, ampliar sua circulação e reconhecer seus espaços de atuação são movimentos que contribuem para tornar esse debate público mais amplo e presente no cotidiano das cidades.
Para Tamara Gonçalves, Diretora de Projetos do Instituto No Setor, esta edição reafirma o papel da feira como um agente de mobilização no território: “A Feira No Setor sempre entendeu a cidade como um espaço vivo, que precisa ser ocupado para fazer sentido. Voltar com uma edição dedicada à criação feminina é reconhecer quem transforma esse cotidiano e mantém a cultura em movimento. Nosso objetivo é destacar que as mulheres ocupam um lugar central na cultura do DF e atuam diretamente na construção desse cenário.”
Criada em 2018, a Feira No Setor surgiu no Setor Comercial Sul (SCS) com o objetivo de ativar o centro de Brasília por meio de iniciativas culturais e circulação de pessoas. Em 2021, passou a realizar suas edições na Galeria dos Estados, ampliando sua visibilidade e frequência. Agora, retorna ao SCS, na Quadra 1, reafirmando o território como espaço de encontro, cultura e uso coletivo do espaço urbano. Desde então, tornou-se referência na ocupação qualificada do centro da cidade e no fortalecimento do comércio ligado à cultura no DF.

Se liga na programação completa para não perder nada:
10h – Abertura e fala institucional (MEMP) – DJ J4k3
12h – DJ Fraktal
14h – Fulô do Cerrado (foto acima)
15h30 – DJ Fraktal
17h30 – Coco de Quebrada
19h – Sambadeiras de Roda
20h30 – Kika Ribeiro
22h – Encerramento
Festejando o “girl power” local!
Feira No Setor – Edição “Universalidade Artística Feminina” / Em frente ao Bar Espelunca – SCS, Qd 1, Brasília, DF / 19 de dezembro, das 10h às 22h / Grátis – é só chegar / Siga @feiranosetor
Fotos: Divulgação



