Cerva ao Quadrado

Já está totalmente instituída a associação que vai movimentar a cena cervejeira brasiliense

A cerveja artesanal tem crescido bastante nos últimos anosno Distrito Federal , com diversas cervejarias locais se destacando pela qualidade e criatividade. Algumas das mais conhecidas são a Corina, que aposta em receitas autorais e colaborações com outras marcas; tem também a Cruls, que é inspirada no cerrado e suas frutas nativas; já a Hop Capital Beer, possui uma fábrica-bar que vive lotada pelos amantes da bebida fermentada ali no SIA. Além disso, Brasília tem diversos festivais dedicados à cultura cervejeira, como o Brasília Brew Fest, onde é possível experimentar desde IPAs intensas até rótulos com os mais diversos ingredientes típicos do Planalto Central.


Diante desse cenário é que surge a Cerva ao Quadrado, a nova Associação de Cervejarias Artesanais do Distrito Federal, que visa fomentar e incentivar o segmento no mercado local. Apresentando um movimento que une os produtores de cervejas artesanais, a estreia do grupo aconteceu na última semana, no Hop Capital Beer, e contou com grandes nomes do mercado, além de imprensa e entusiastas da cerveja.


A jornalista Bárbara Lins foi a mestre de cerimônias e comandou a noite para cerca de 150 convidados. Com falas do presidente da Cerva ao Quadrado, Pedro Capozzi, o evento trouxe a essência do movimento e um pouco sobre os objetivos institucionais e culturais. Com um portfólio diversificado, a organização já nasce com 19 associados, unindo diferentes marcas e produtores que compartilham o compromisso com a qualidade e inovação na produção de cervejas artesanais. Durante o evento, os convidados puderam conhecer de perto a identidade da associação e experimentar rótulos cuidadosamente selecionados, destacando a criatividade e o potencial dos cervejeiros locais.

Queremos que as pessoas conheçam e valorizem a cerveja artesanal do DF, entendam seus processos, características e sabores. O Distrito Federal tem uma produção rica e diversa, com cervejarias que investem em qualidade e inovação. Nosso objetivo é fortalecer essa cena, aproximar o público dos produtores locais e mostrar que a cerveja artesanal é muito mais do que uma bebida – é cultura, identidade e história”, afirma Pedro Capozzi.

Felipe Lima e Pedro Capozzi, o vice e o presidente da Associação Cerva ao Quadrado

De fato, o lançamento da Cerva ao Quadrado demonstra o potencial e o crescimento da produção artesanal no Distrito Federal, abrindo caminho para novas ações e eventos que promovam a cultura cervejeira local. A associação já planeja iniciativas futuras para fortalecer o setor, ampliar a visibilidade dos produtores e incentivar o consumo consciente e qualificado das cervejas artesanais. E a Coluna #PERAMBULANDO já está na torcida e sugere, siga você também o @cervaaoquadrado para mais novidades que virão por aí!

Fotos: Divulgação
Curtiu? Compartilhe!
Rolar para cima