Vai um sakê aí?

Restaurante Noru no Noroeste cria festival para explorar os  nuances da bebida mais tradicional do Japão

 

Essa é para anotar na agenda e sair #PERAMBULANDO o quanto antes. Mas de Uber, 99 ou Indrive, viu galera? É que o Festival de Sakês no Noru Sushi é a ocasião perfeita para quem busca experiências gastronômicas únicas. Por apenas R$ 93,81, você terá a oportunidade de explorar e apreciar diferentes aromas e sabores de 5 rótulos: Hakushika Kura Pack, Hakushika Josen Honjozo tradicional, Hakushika Yamadanishiki Honjozo, Hakushika Tokusen Yamadanishiki Junmai e Ozeki Nigori. Detalhe mais que importante e que faz toda a diferença: o esquema é válido todos os dias, a qualquer horário.

Para quem ainda não tenha provado, vale a informação de que o sakê é uma bebida alcoólica japonesa feita a partir da fermentação do arroz. Também conhecido como “arroz vinho“, ele possui uma história antiga e é uma parte importante da cultura japonesa. A bebida possui uma variedade de sabores entre seco e adocicado, dependendo do tipo de arroz utilizado e do processo de fermentação. Também pode ser servido quente ou frio, vai das preferências pessoais e da estação do ano.

E claro, para harmonizar, nada melhor do que o Omakasê, um serviço composto por 13 pratos em formato de degustação que é feito a partir das preferências (ou restrições) de cada cliente. Daí, entra em ação as habilidades e a intuição do chef, que seleciona iguarias como bluefin, foie gras, king crab, camarões tigre e carabineiro, ostra, lagostin, e muito mais – tudo o que há de mais fresco do pescado; em uma sequência de 10 tempos que inclui pratos frios e quentes, além de uma sobremesa. As opções são pensadas para despertar o quinto sentido do seu paladar, o chamado Umami, e vão muito além do ácido, doce, amargo e salgado. Este colunista já viveu essa experiência e garante, ela é de fato singular, vale cada real investido. 

Bora?

Noru Sushi /  CLNW 10-11, Bloco B – Lojas 2 e 3 – Cond. Stylo – Noroeste / 61 99554 0336 / De segunda a quinta, das 18h às 23h30. Sexta, sábado, domingo e feriado, das 12h às 23h30        

Foto: Reprodução Instagram da casa
Curtiu? Compartilhe!
Rolar para cima