“Os anjos” dizem amém às novidades da Madre Teresa Deli

Hamburgueria completa três anos com novidades no seu cardápio que o farão querer PERAMBULAR por lá antes mesmo que você termine de ler este texto

Desde que eu me entendo por gente, eu venho PERAMBULANDO por esse mundão afora, e devo confessar que, muitas dessas andanças que eu faço é para descobrir sabores. Lembro demais quando ainda estava com medo de sair durante aquele abre (e fecha) da Pandemia, e fui levado por amigos “que ouviram falar” que em Taguatinga Sul tinha aberto uma hamburgueria “TOP”.

Lembro bem da Madre Teresa Deli daquela época, pequenina, erguida entre escombros de uma oficina (eu acho), onde o branco e o azul predominavam no décor e comunicação visual do lugar. Tudo “despretensiosamente” calculado como uma equação matemática perfeita tamanho bom gosto visual. Pudera, o dono é publicitário, designer de moda, uma mente criativa incrível que, segundo ele próprio, decidiu partir para o ramo da gastronomia depois de um período depressivo.

Interior do Madre Teresa Deli

Eis que ao alimentar o corpo e o espírito alheio, conseguiu transformar sua hamburgueria em uma das três mais “TOPs” do Brasil, segundo o blog Hambúrguer Perfeito. Eu devo admitir que concordo plenamente com a referida edição, pois, escrevendo (também) sobre gastronomia há tantos anos (e comilão do tanto que sou), acho que no Distrito Federal, a Madre Teresa é imbatível. Perdão à todas as outras que também amo, mas é mentira que entre os filhos, os pais não têm um preferido. Não é mesmo?

Daniel Larsan

Enfim, o que interessa é que, aquilo que já era ótimo, agora, três anos depois de sua inauguração, ficou melhor ainda. A casa se reinventou e lançou novidades em seu cardápio que irão complementar a excelência de seus sanduíches de pastrami, carne grelhada na lenha e, mais recentemente, de salmão defumado. Sim, depois que Daniel PERAMBULOU pelo mundo, o lugar está servindo cortes raros e exclusivos como o Chuleton, a Entranha e o Assado de Tira (da costela) e que ele sempre sonhou para sua cozinha. “Viajamos Argentina, Estados Unidos, Espanha e Brasil, claro, para trazer para nossos paroquianos uma experiência exclusiva de carne”, conta.

Burger Santa Cruz

Deixa eu explicar já o termo “paroquianos”, pois a “hamburgueria mais pobre do mundo” também já ganhou o apelido de “Paróquia do Hambúrguer”. Fazer o que se entre louvores, novenas e terços da misericórdia, Larsan e sua equipe conseguiram arrematar uma legião de adoradores que fazem filas por suas delícias? Inclusive, já aviso também que, entre outras novidades, essa galera toda vai amar a novíssima carta de bebidas, que traz opções com ou sem álcool. Na noite de reinauguração, na última terça-feira (05), eu experimentei a Angels Margarita (Tequila, redução de Sauvignon Blanc, flor de Sabugueiro e limão). Olha, devido a minha experiência de três anos como Barman, lhes asseguro, nota 10! Com a batata frita caseira com casca então… Affff!!!

Seguindo no quesito bebidas, agora quero voltar para experimentar outros drinks, mas principalmente o Refrigerium Madre’s, um refrigerante autoral, feito de Shrub de abacaxi grelhado na churrasqueira e gaseificado por eles mesmos. O mais engraçado é que Refrigerium em Latim significa refresco da alma, o que deve acompanhar muito bem os tradicionais burgers que ganharam novas releituras, adição de ingredientes e tals. Recomendo fortemente o Santa Cruz (pão pretzel, blend Angus 200g, American Cheese, bacon burt ends e melado de cana).

Escombros e Amor y Paz

Para finalizar mais essa ida (especial) à Madre Teresa Deli, e acrescentar mais uma sugestão aos leitores, na hora da sobremesa eu segui fugindo meu velho hábito de somente comer aquilo que já experimentei e gostei no local (fiz isso com o Burger, pois em geral peço o Chesterton). Desta vez, ao invés da Escombros (a Banoffe de lá, a melhor de todas que já comi na vida – e olha que como mesmo antes de virar modinha), eu experimentei a Amor y Paz, uma torta de chocolate com café e bola de sorvete de leite que, cá entre nós, eu serei bem capaz de provocar uma guerra com alguém pelo último pedaço dessa guloseima. Deus me defenda… boa demais! Só digo: experimentem! (Obs.: ela já tem um tempo, a novidade mesmo é o Crème Brûlée, mas é que eu nunca tinha comido e estava esperando os ventos da mudança.)

Pois bem, quer saber mais enquanto não vai lá conferir pessoalmente? Siga a hamburgueria no Insta @madreteresadeli!

 

Fotos: Instagram & Divulgação
Curtiu? Compartilhe!
Rolar para cima