Cinco filmes, vencedores no Festival É Tudo Verdade estão disponíveis no Itaú Cultural Play
A partir desta sexta-feira (17/2), a plataforma de streaming de cinema gratuita Itaú Cultural Play estreia em seu catálogo uma mostra com filmes premiados no Festival É Tudo Verdade, o mais importante festival latino-americano dedicado ao documentário. Destaque para O prisioneiro da grade de ferro: autorretratos (2003), eleito pela crítica como um dos principais documentários brasileiros de todos os tempos, e Aboio (2005), exibido no ano de seu lançamento no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA).
E no clima do carnaval, a plataforma também indica três filmes que têm como destaque a festa mais popular do Brasil. São eles, as produções baianas Jaime Sodré e o carnaval negro da Bahia, produção da TVE Bahia, e Riachão, o retrato fiel da Bahia, da cineasta Carolina Canguçu, além do curta-metragem pernambucano Dona Dóra. A mística do boi, de Adalberto de Oliveira.
Com mais de 500 títulos disponíveis de todas as regiões do Brasil, gratuitamente, a plataforma voltada com exclusividade para o audiovisual brasileiro, pode ser acessada pelo site www.itauculturalplay.com.
Imagens: Divulgação