Bonitinha, mas Ordinária e Inclusiva

Pela primeira vez o clássico de Nelson Rodrigues é protagonizado por uma família preta. E detalhe, em circulação pelo Brasil, a montagem já foi vista por 4.800 pessoas em três capitais

 

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, de 12 a 22 de dezembro, a peça “Bonitinha, mas Ordinária”, de Nelson Rodrigues, com grande elenco e direção de Bruce Gomlevsky. As sessões acontecem de quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Os ingressos já estão à venda no site Bilheteria Cultural e na bilheteria do teatro por R$ 30 (inteira). A peça que tem o patrocínio da CAIXA conta com intérprete de libras em todas as sessões.

Somando inúmeras versões para os palcos e três adaptações para o cinema, a nova montagem, idealizada pela Quereres Produções, surge 62 anos depois de sua primeira encenação. E pela primeira vez, a peça é protagonizada por uma família preta. O texto dialoga com a sociedade atual, abordando temas fortes como a violência contra a mulher, o racismo e a hipocrisia.

A encenação de Bruce Gomlevsky manteve a ambientação da história na década de 1960. “A peça fala sobre a elite do atraso que está no poder há anos oprimindo as pessoas. As lutas identitárias não podem perder o foco, já que a exploração e a desigualdade continuam”, comenta o diretor.

Além das apresentações, a produtora promove ainda a “Oficina do Riso”. Com duração de quatro horas, a oficina será realizada no dia 14 de dezembro e terá 25 vagas destinadas a atores principiantes e profissionais que desejem aprender ferramentas para a Arte do Humor. A oficina destina-se à prática da comicidade, por meio de jogos e improvisações entre os participantes.

A montagem estreou em agosto deste ano no Rio de Janeiro (RJ). Na sequência, passou por Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e encerra o ano de 2024 na capital federal. Desde a estreia, a peça foi assistida por 4.800 espectadores.

Extras

Em “Bonitinha, Mas Ordinária”, Edgard é um rapaz de origem humilde que faz um acordo para se casar com Maria Cecília, uma moça rica que foi desonrada. Mas sua vizinha, Ritinha, se torna um dos vértices de um triângulo amoroso. O espetáculo tem no elenco Emílio Orciollo Netto (Edgard), Sol Miranda (Ritinha), Júlia Portes (Maria Cecília), Ricardo Blat (Werneck) e Sylvia Bandeira (Dona Lígia). A peça ainda conta com Claudio Gabriel, Alexandra Medeiros, Leo de Moraes, Marília Coelho, Jitman Vibranovski, Kênia Bárbara, Ágatha Marinho, Aline Dias, Junior Vieira, Vini Portella e Leo de Moraes.

 

Partiu teatro?

Bonitinha, mas Ordinária / Caixa Cultural Brasília  SBS Quadra 4, Lotes 3/4 – BSB-DF / 12 a 22 de dezembro de 2024 – quinta a sábado às 20h; domingo às 19h / R$ 30 (inteira) / 110min – 16 anos / Mais informações (61) 3206-6456 (bilheteria) / Siga @caixaculturalbrasilia

 

Fotos: Dalton Valério
Curtiu? Compartilhe!
Rolar para cima