A “Mudernage Popular” de Paulino Aversa

Com obras inéditas, artista faz uma de suas maiores e mais importantes individuai no Espaço Oscar Niemeyer

 

Com vernissage babalado, repleto da galera das artes e de sua turma de amigos das décadas de 1980 e 90, Paulino Aversa – o artista plástico mais pop da capital (na humilde opinião deste colunista) – inaugurou sua mais individual (e uma das maiores): Mudernage Popular – Pinturas e Objetos. O happening rolou no Espaço Oscar Niemeyer, na última quinta-feira (09), e onde a mostra segue aberta para visitação gratuita até o último dia deste ano.

Somando  20 pinturas e 15 objetos estilo ready made em tamanhos variados, a exposição grita aos quatro cantos do prédio circular que o artista segue tendo Brasília como sua grande e eterna musa inspiradora. Aqui estamos falando de obras inéditas em releituras que trazem personagens que já vimos aqui e acolá que ganham vida nas cores contrastantes e traços fortes característicos de Paulino, e onde a bossa fica por conta da cultura rock´n roll . “Minha pintura retrata coisas que eu vivi e vi na minha infância e adolescência. Imagens, cores, traços e recortes guardados em lembranças que conectam o presente, passado e futuro. Tudo junto e misturado e tendo Brasília como grande inspiração”, explica o pintor.

Paulino Aversa

Para Danielle Athayde, que assina a bdesse show, “a mostra explora a maturidade artística de Paulino, que utiliza elementos que remetem a sua própria história e experiências como meio de expressão e reflexão. Sua abordagem versátil traz à tona referências do cotidiano em suas criações”, que parecem ficar ainda mais ricas e intrigantes graças aos pequenos textos espalhados entre os quadros do publicitário João Paulo Oliveira, também conhecido como João Palmo.

 

Confira abaixo cliques (deste colunista que também é fotógrafo) do pessoal que pintou lá no vernissage:

Kátia Turra, Antônio Aversa e Danielle Athayde
Luiz Roberto Magalhães
Felipe Ramón

Gilberto Salomão

Alessandra Pinheiro e Renato Fonseca
Paulino Aversa e Andrea Couto
Nicolas Behr
Maria Paula
Tarciso Viriato e Paula Pratini
Rafael Rangel e Juliana Koch
Paulino Aversa e João Palmo
Renato Acha
Thiago Malva e Lucas Picolotto
André Negão e Gabriela Maia
Antonio Aversa e Paulino Aversa

Para ir PERAMBULANDO por lá…

“Mudernage Popular- Pinturas e Objetos” by Paulino Aversa / até 31 de dezembro de 2023 / terça a sexta, das 9h às 18h; sábado, domingo e feriado das 9h às 17h.

 

Fotos: Gilberto Evangelista

Curtiu? Compartilhe!
Rolar para cima