Vem aí o Mané Mercado Águas Claras

O braço gastronômico do Grupo R2 está crescendo e sua primeira expansão será em Águas Claras. Saiba todos os detalhes do empreendimento que irá inaugurar em um piscar de olhos!

Já conceituado como um dos principais espaços gastronômicos de Brasília, o Mané Mercado Vírgula começa o segundo semestre de 2025 com a abertura de sua segunda unidade no Distrito Federal. O complexo chega a uma das Regiões Administrativas mais baladeiras do Quadradinho, mais especificamente no Águas Claras Shopping, com inauguração prevista até o dia 20 de julho. Inclusive, a nova operação faz parte dos planos de expansão do Grupo R2, que promete novos endereços do projeto em outras cidades do país, ainda este ano, como em São Paulo (no Shopping West Plaza, na Zona Oeste, próximo ao Allianz Parque).

Projeções Mané Mercado Vírgula de Águas Claras

Com a mesma alma da “matriz” localizada no Eixo Monumental, o Mané Mercado Águas Claras (@maneaguasclaras) terá um total de 3.100m² de área útil; capacidade para 900 lugares; e geração de 250 empregos diretos. A nova casa contará com 12 operações gastronômicas. Entre elas, algumas inéditas, como O Popular; a Fina da Baco e o Maneco (boteco autoral do Grupo R2). Outra novidade é o retorno do Casa Mar (chef Renata Carvalho). Ainda compõem o casting, Gatto Nero; Dog da Igrejinha; Café e um Chêro; Tudo de Porco; Ricco Burger; BSB Grill; Kazuki e Aloom.

O local terá ainda opções de bares para a galera bebericar, fazer happy hours e comemorações diversas: o Bar da Heineken, o Bar Tanqueray & Red Bull e o bar de soft drink da Coca-Cola Zero. No Wine Bar, variada carta de vinhos com rótulos do Novo e Velho mundo das importadoras Castas, Del Maipo, Super Adega e Porto a Porto.

Saulo Sarmento

Com quase quatro anos de história, o Mané foi criado para ser um mercado gastronômico que trouxesse uma jornada de experiências para os nossos clientes. No ano passado, a gente atendeu um milhão de pessoas e isso é muito significativo para a gente”, destaca Saulo, representante do Grupo R2 que, entre outras coisas, faz o festival Na Praia e que já arrecadou 50 toneladas de alimentos com o projeto “Fome de Música” que foi idealizado durante a pandemia. “Além de gerar empregos e arrecadar alimentos, nós continuamos com o desejo – como o nome mercado vírgula mesmo diz – de ser uma pausa no seu dia, onde a gente desconecta você daquela correria do cotidiano para uma experiência legal”, completa.

E para se manter fiel à sua filosofia e ao seu DNA, onde amplitude é fundamental, a preocupação para não “enlatar” o negócio dentro de um shopping era muito presente. Assim, o projeto arquitetônico foi entregue mais uma vez para o escritório Bloco Arquitetos, que segue preservando a estética original da primeira unidade, com toques de modernidade, ambientação integrada e uma forte pegada industrial, onde concreto aparente e o verde do paisagismo convivem lado a lado. “Resumindo, a proposta continua sendo a de um espaço coletivo de celebração da gastronomia brasileira, com uma curadoria de sabores, marcas, experiências e um ambiente que reforçam a identidade cultural do Distrito Federal”, explica Saulo.

Equipe Aloom pronta para o Mané Águas Claras

E tudo isso foi apresentado a um grupo formado pela imprensa, amigos, familiares e, sobretudo, moradores das imediações do Águas Claras Shopping. O evento realizado na manhã do último sábado (12) contou com sessão de cinema do filme F1, com delícias da Aloom, pipoca e refrigerantes. Após a visita às obras, o grupo se dirigiu ao Bar Maneco Vírgula, onde rolou uma “pré-confraternização de inauguração” (vamos assim dizer), regada a muito chope, vinho, esfirras e hambúrgueres. Aproveita e confira agora mesmo como foi o meeting clicando neste link. É um vídeo bem bacana publicado no perfil deste colunista que, caso você ainda não siga, deveria fazê-lo agora mesmo, pois, assim como esta coluna, traz sugestões de rolês babadeiros que só ficará sabendo @perambulandocomogiba.

Fotos: Divulgação / Reprodução Instagram
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