Bem Amigos Bar é tetracampeão!

Depois da façanha de ganhar quatro vezes, em dez anos que o Comida di Buteco acontece no DF, boteco do Riacho Fundo sonha com título nacional inédito!
O Bem Amigos Bar (Riacho Fundo) foi anunciado vencedor da 10ª edição do Comida di Buteco em Brasília. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (02/06) em uma superfesta realizada no Bosque Park Norte. No dia 1º de julho, o estabelecimento vai ser avaliado, pela 4ª vez, no concurso nacional em São Paulo, com o objetivo de trazer o ainda inédito título de melhor buteco do país para a capital. O título brasileiro será disputado entre os 27 circuitos de todo o Brasil que participaram da edição história de um quarto de século do concurso gastronômico mais popular brasileiro.


Desta vez, o petisco vencedor do Bem Amigos Bar foi o Escondidinho Mineiro (capa), que consiste em quadradinhos de polenta recheados com ossobuco, queijo muçarela, e empanados na farinha panko, com acompanhamento de chips de jiló, ovos de codorna, geleia de goiabada e uma dose de Alambique mineira.
Sempre buscamos trazer de volta memórias por meio da nossa cozinha afetiva. Acho que o público de todas as idades acaba se identificando com a gastronomia que oferecemos. É com imensa gratidão aos clientes e ao Concurso que mais uma vez recebemos esse prêmio“, comemorou Elvis Nascimento, proprietário do buteco tetracampeão ao lado do irmão Elder Nascimento.
O vice-campeão, Quiosque Tardezinha (Taguatinga), apresentou o petisco “Bolinho danado di bom”, que se trata de bolinho de vatapá recheado com catupiry, moqueca de peixe e camarão, com vinagrete ao molho de dendê com pimenta. Enquanto o Aflora Gastrobar (Asa Norte), conquistou a terceira colocação com o petisco “Cachorro Caramelo”, um bolinho de feijão-fradinho recheado com cogumelo, com acompanhamento de creme de avocado, vinagrete e molho de pimenta com dendê.

Agora é ficar na torcida e dando aquele apoio para o Bem Amigos. De que modo? Indo até lá e provando essa delícia que, pelas regras do concurso, deve ficar no cardápio até o dia da final nacional. Este colunista já experimento e atesta, além da apresentação supercriativa, é bem saboroso!

 

Fotos: Divulgação
Curtiu? Compartilhe!
Rolar para cima