Encontro de Grafitti COMVIDA do artista Gilmar Satão reunirá 56 grafiteiros nos dias 24 e 25 de agosto no Sol Nascente
Nos dias 24 e 25 de agosto, das 08 às 18h, o Sol Nascente na Ceilândia recebe o projeto Encontro de Grafitti COMVIDA, evento que faz parte do projeto Isso é Hip Hop, que acontece até dezembro no DF.
O encontro comemorativo celebra os 30 anos da trajetória de Satão, um dos precursores do movimento e membro da DF Zulu Breakers de Ceilândia.
“Quero mostrar que existe vida ativa na cultura hip hop, uma renovação que traz frescor ao cenário da cultura em áreas de pouco acesso à arte. Vamos receber convidados de São Paulo, Minas Gerais e Goiânia. Serão 56 artistas de diversas vertentes nos estilos throw-up, free style, wild style e 3D, que utilizam técnicas mistas de stencil, realismo, desenhos abstratos e com temas diversos”, declara.
Fazendo história
Jornalista, grafiteiro, produtor, e militante da cultura Hip Hop em Brasília. Nascido e criado na Ceilândia, Gilmar Cristiano 52 anos, mais conhecido como Gilmar Satão, despertou o interesse pela arte de rua desde cedo. Aos 12 anos de idade seu envolvimento com a pichação já buscava alternativas para sair da ociosidade. Após longos 10 anos se aventurando pelas ruas de Brasília como pichador, conheceu o movimento Hip Hop através do Filme Beat Street, que na ocasião lhe foi apresentado pelo seu amigo Sowtto.
Já em meados dos anos 90 começa a fazer graffiti pelas ruas da Ceilândia, formando em 1992 juntamente com seus amigos o OS-3 “S”- Satão, Sowtto e Supla. Após trinta anos de estrada com estilo WILD-STYLE, conseguiu transformar seus trabalhos como referência para Brasília. Através de vários projetos desenvolvidos e viagens como França, São Paulo, Manaus, Rio de Janeiro, Curitiba, Joinville, Goiânia, entre outros estados.
Quer ver?
Encontro de Grafitti COMVIDA
Dias 24 e 25 de agosto, das 08h às 18h
Na Chácara Comunitária 28 lote 08, área especial 2 – Sol Nascente DF
Informações: (61) 99242-8635 Gilmar Satão
Instagram: @isso.e.hiphop
Fotos: Divulgação