Descubra a História de Barbe-Nicole Ponsardin no Filme que Estreia Hoje nos Cinemas
Estreou nesta quinta-feira (22), nos principais cinemas do país, o filme “A Viúva Clicquot: A Mulher que Formou um Império“. A película traz a impressionante história de Barbe-Nicole Ponsardin, uma viúva de 27 anos que, após a morte prematura do marido, ousou desafiar as convenções da época e assumir o controle da vinícola da família. Interpretada por Haley Bennett e dirigida por Thomas Napper, a obra retrata a trajetória desta pioneira, que não só enfrentou críticos e barreiras impostas pela sociedade, mas também revolucionou a indústria do champagne, tornando-se uma das primeiras e mais bem-sucedidas empresárias do ramo.
O filme narra como Barbe-Nicole, sem apoio e em um mundo dominado por homens, conduziu a empresa com astúcia e coragem, introduzindo inovações que transformaram o champagne em um produto de prestígio mundial. A história de sua vida, que se entrelaça com o desenvolvimento da marca Veuve Clicquot, destaca como ela moldou a tradição e a excelência que continuam a sustentar a marca até os dias atuais, uma história de dois séculos e meio.
Com roteiro de Erin Dignam e produção de Christina Weiss Lurie, Haley Bennett e Joe Wright, “A Viúva Clicquot” traz no elenco Tom Sturridge, Sam Riley e Natasha O’Keeffe, em uma produção distribuída no Brasil pela Paris Filmes.
Denso, dramático, envolvente e apaixonante, vale ressaltar que o filme está centrado nos primeiros anos da história desse império, incluindo episódios notáveis, como durante as Guerras Napoleônicas, quando a viúva conseguiu contrabandear champagne para a Rússia, apesar do bloqueio imposto por Napoleão, conquistando um mercado que ainda hoje é um dos mais importantes para a marca.
O fato é que, seja você amante de espumantes ou não, é inegável que a Veuve Clicquot segue sendo reconhecida, não apenas por sua história, mas também por seu compromisso com a qualidade e a inovação, continuando a ser uma das marcas de champagne mais prestigiadas do mundo, transformando seu inconfundível rótulo de cor amarela em um artigo de luxo. Inclusive, se bater aquela vontade de tomar uma tacinha ao sair do filme, a coluna #PERAMBULANDO traz seis dicas de espumantes bem mais em conta que a Veuve. Quer saber quais são? Clique aqui e tim-tim!
Fotos: Divulgação