Com apenas 16 anos, o piloto que já soma várias conquistas, dá mais um motivo de orgulho a Brasília ao entrar para a seleta lista Forbes Under 30
A pouca idade contrapõe ao enorme talento e, principalmente, às diversas conquistas que o jovem piloto Pedro Clerot tem em sua carreira. Com apenas 16 anos, o garoto cravou seu nome na prestigiosa lista Forbes Under 30 no ano de 2023, na categoria de esportes. Esta distinção reconhece jovens talentosos que se destacam em diversas áreas antes mesmo, como o próprio nome da honraria diz, de atingirem os 30 anos de idade.
O prodígio do automobilismo brasileiro iniciou sua carreira aos 14 anos na Fórmula Delta, onde alcançou feitos impressionantes. Em 2021, Pedro Clerot tornou-se o mais jovem piloto a conquistar uma pole position e a vencer uma corrida profissional, demonstrando habilidades excepcionais e determinação inigualável. Detalhe, boa parte de seu treinamento se dá em um simulador que ele tem no seu quarto e não nas pistas, tudo isso enquanto tem que estudar como todo adolescente da sua idade. “É uma grande honra fazer parte de uma lista tão prestigiada. Fico muito feliz com o reconhecimento. Agradeço muito à equipe que trabalha arduamente comigo e, em especial, à minha família, sempre ao meu lado e acreditando em mim”, comenta Pedro.
Já em 2023, Pedro deu um salto internacional ao competir na Fórmula 4 Espanhola. Sua presença na competição não passou despercebida, demonstrando consistência e competência ao enfrentar desafios em território estrangeiro. Essa experiência internacional solidificou ainda mais sua reputação como um dos jovens talentos mais promissores no automobilismo mundial. Agora, em 2024, o piloto está prestes a escrever um novo capítulo em sua jovem carreira ao ingressar na Fórmula Regional European Championship by Alpine. Esta competição, conhecida por atrair alguns dos melhores talentos da Europa, representa um desafio significativo para Clerot. No entanto, toda sua trajetória e conquistas sugerem que ele está mais do que preparado para enfrentar os desafios desta nova etapa com confiança. Se depender da nossa torcida, muitos prêmios ainda virão por aí… boa sorte Pedro!
Fotos: Divulgação