Jovem galerista Antonio Aversa vive experiência única na comemoração de seu aniversário, digna de roteiro de cinema
Já pensou ao invés de balões, nas paredes do seu “salão de festa” estivessem penduradas obras de Di Cavalcanti, Inimá de Paula, Alberto Guignard, Tarsila do Amaral, Rubem Valentim, Jorge Guinle entre outros grandes nomes das artes plásticas brasileira? E o melhor, ao invés de festejar seu aniversário tradicionalmente, você poder oferecer e viver uma experiência única, transcendentemente lúdica.
Pois foi exatamente isso que Antonio Aversa e seus 50 convidados experimentaram na última quarta-feira (23). O jovem galerista e marchand comemorou seus 22 anos de idade no Museu de Arte de Brasília, o MAB, exatamente no meio da exposição Salvador Aversa – O Olhar de um Colecionador (em cartaz no local), mostra que ele é responsável pela curadoria, feita em homenagem ao seu avô.
Entre inúmeros detalhes, o aniversariante pensou cuidadosamente na distribuição dos grupos que se sentaram em mesas com lugares marcados. Arranjos florais by Paulo Prata, louça, prataria e guardanapos de linho da Artes e Bordados complementaram o cenário digno de cinema.
Tanto é que, o serviço de buffet feito a quatro mãos – com couvert do restaurante Piselli e pratos assinados por Leninha Camargo –, completou a nítida impressão de que A Festa de Babette não é apenas um belíssimo filme dirigido por Gabriel Axel, mas cenas da vida real compartilhadas por Aversa, seus familiares e amigos mais próximos, em momentos que viverão para sempre em suas memórias, entre brindes de espumantes servidos em taças modelo Maria Antonieta.
Confira mais imagens dessa noite em cliques exclusivos deste colunista: