Escolas recebem grafiteiros famosos para educar criançada

Projeto une arte de rua e crianças para desenvolvimento de novas habilidades artísticas em Ceilândia

O Projeto ‘Tem Graffiti na minha Escola’ do artista Fernando Elom e do parceiro Rivas amantes do Hip Hop e moradores da Ceilândia teve início este ano com oficinas de graffiti para alunos das Escolas Classe 12 de Taguatinga e o CEF Maria do Rosário na Ceilândia.

O projeto patrocinado pelo FAC começou em abril e já está previsto para a segunda fase no início das aulas escolares com data prevista para 18 de agosto no CEF 312 de Samambaia.

Para Elom, grafiteiro de longa data, ver o interesse das crianças desde cedo é muito gratificante e o projeto visa desenvolver ações educativas e de inclusão para jovens que passam por processo de vulnerabilidade social. “Utilizamos os elementos do Hip Hop como ferramenta pedagógica e motivacional para crianças e adolescentes e o resultado é surpreendente”, declara.

Para Rosilene, Vice Diretora da Escola Classe 12 de Taguatinga é um orgulho receber o grafiteiro Elom na instituição. “Ele é nosso parceiro há quase 20 anos e através deste projeto trazemos vida e arte para nossos alunos. Espero que o trabalho perpetue”.


Fotos: Divulgação
Curtiu? Compartilhe!
Rolar para cima