Com formação clássica da banda, Titãs Encontro chega a Brasília

Turnê que reúne os sete integrantes dos Titãs leva sucessos a público em mais de 20 espetáculos marcados em 17 cidades do país

Eu fico aqui pensando, se para este colunista já está sendoemocionante escrever a notícia de que o show Titãs Encontro está chegando a Brasília, no próximo dia 07 de junho (quarta-feira), imagina quando os milhares de fãs da banda estiverem reunidos lá no Estádio Nacional Mané Garrincha, ouvindo e cantando, mais uma vez, clássicos que me fizeram dançar, pular e me divertir como nunca durante a minha adolescência... Cara, vai ser insano!

Isso mesmo leitores, aos onze anos de idade e graças ao meu irmão mais velho, eu já ouvia em casa e nas festinhas o disco Titãs (1984); aos doze, Televisão (1985); aos treze, Cabeça Dinossauro (1986); e aos quatorze, a coroação da rebeldia com Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas (1987). Claro, depois vieram vários outros discos fenomenais, mas o fato é que, quem viveu no Distrito Federal nessa época foi bombardeado por hinos criados por Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude e tantas outras bandas, que é quase impossível não ter oRock’n Roll nacional correndo pelas veias até hoje.

Inclusive, quero registrar minhas desculpas pelo tom 100% pessoal deste texto, mas o fato é que, se você ainda não garantiu seu ingresso para essa apresentação histórica, fica a dica: corra para não ficar de fora (se é que ainda dá tempo). Afinal, essa será uma grande oportunidade para ver mais uma vez Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto revivendo inúmeros clássicos que eles lançaram ao longo de uma trajetória que soma mais de quatro décadas de vida.

E apesar de vivermos em um mundo dominado por hits de 2 a 3 minutos feitos para viralizar no TikTok, é bem capaz que a maioria das pessoas que você conheça ainda cante de cor muitas músicas da banda ou que tenha ao menos uma canção do Titãs salva em suas playlits preferidas.Polícia, Sonífera Ilha, Bichos Escrotos, Homem Primata, Televisão, Marvin, Família, Comida, Go Back, Os Cegos do Castelo… será que vão tocar todas essas aqui em Brasília?

O certo é que, com o mote “todos ao mesmo tempo agora”, que faz alusão ao disco lançado pelo grupo em 1991 e valoriza o presente ao levar tecnologia e criatividade na interação com grandes públicos, a experiência Titãs Encontro é uma verdadeira celebração da música que os sete integrantes fizeram juntos, valorizando a pluralidade estética de cada fase que a banda passou.

De acordo com o release enviado pela assessoria de imprensa, no palco, ainda haverá homenagem ao guitarrista do grupo, Marcelo Fromer, que morreu em 2001, com a participação da filha do artista, a também cantora Alice Fromer, na turnê. É também sabido que, daqui os Titãs continuam a trajetória Brasil afora, com parada em São Paulo, nos dias 16, 17 e 18 de junho, onde a banda “joga em casa” e se apresenta no Allianz Parque (as duas primeiras datas, já com ingressos esgotados). O grupo também tem uma ida a Portugal confirmada, com show marcado para 3 de novembro, na Altice Arena, em Lisboa.  

E aí, partiu vestir a camiseta da banda e os jeans surrados, calçar os coturnos e fazer parte dessa história?

Quer ir?

Titãs Encontro

Onde: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Quando: 07 de junho, abertura dos portões às 19h, show às 22h

Quanto: a partir de R$ 220 (inteira) cadeira inferior. Confira no site oficial para demais preços e setores

Compre: pelo site Eventimhttps://www.eventim.com.br/event/titas-encontro-arena-brb-mane-garrincha-15393512/

Mais informações: https://www.titasencontro.com.br/


Fotos: Divulgação
Curtiu? Compartilhe!
Rolar para cima