Live action da boneca mais famosa do mundo mexe com a moda e com o consumo de roupas pink
É! A Barbie chegou após muitas expectativas do público e de mercados. Em todos os lugares existe algum tipo de referência ao filme, que foi vendido com um marketing poderoso e pode mudar a forma de fazer o público voltar às salas de cinemas tão abandonadas nos últimos anos em todo o mundo.
O filme propõe uma porção de reflexões e uma delas é bem no meio da moda, que abraça a história, cria tendências e reproduz a histeria.
A estética conhecida como Barbiecore não se trata apenas de uma trend momentânea por conta do filme que estreou nos cinemas. O pink forte, candy ou pastel evidenciado pela live action da boneca mais famosa do mundo é uma aposta que ensaiou o retorno a partir das inspirações do início dos anos 2000, que podemos ver em coleções desde 2017.
Esse revival é uma forma de trazer à tona um desafio à feminilidade, mas com gostinho de piada, já que meninas vestem a cor que quiserem vestir.
Um ano atrás, Balenciaga e Valentino se anteciparam ao lançamento do filme e lançaram peças marcantes. Valentino, inclusive, registrou um novo nome de cor junto à Pantone: o Pink PP. Um desfile icônico marcou essa possibilidade de fazer o rosa voltar à moda e não ao modismo.
A Balenciaga surfou na onda da Geração Z de ovacionar pessoas e se jogou nos braços de Kim Kardashian para fritar a cor em tapetes vermelhos, premiações e páginas de revistas.
Mas, o que fazer agora que o rosa caminhou pela moda e virou modismo?
É fato que as roupas viraram fetiche de quem quer entrar na onda Barbiecore. Mas já não está meio velho?
Logo logo a poeira rosa baixa e voltamos aos nossos tons mais básicos e “normais” do cotidiano.
Em tempo: em vários lugares dos Estados Unidos e da Europa, tem-se visto explodir o BrazilCore. Não se sabe se em homenagem ou zoação ao nosso país… Mas que o Verde com amarelo estão em alta, ah, como estão!