Na Casa do Candango, o design, a arte e a arquitetura se encontram em um mesmo respiro — entre talks, lançamentos e a esperada Special Sale que encerra a mostra em grande estilo.
A CASACOR Brasília 2025 está chegando à sua reta final, encerrando mais uma maratona incrível de eventos que deram vida aos 50 ambientes idealizados pelos 67 profissionais desta edição, que aconteceu pela primeira vez na Casa do Candango (na 603 Sul). Entre os mais recentes, a Coluna #PERAMBULANDO não poderia deixar de registrar o bate-papo da Casa Verde e o lançamento dos novos SUVs da Omoda & Jaecoo, ambos na última quinta-feira (09).

Marina Pimentel, Deborah Pinheiro, Cassio Veiga e Cris Brasil
Em relação à Casa Verde, projeto assinado pela arquiteta Deborah Pinheiro em parceria com Cassio Veiga Casa, o evento teve um clima de celebração e reflexão. Em um fim de tarde cercado por amigos, parceiros e familiares, o ambiente (que é um verdadeiro refúgio sensorial) recebeu um talk inspirador com seus idealizadores ao lado da paisagista Marina Pimentel e de Cris Brasil, da marca de mobiliário outdoor Pátio Brasil. O diálogo girou em torno da potência das cores, dos materiais naturais e da arquitetura afetiva. Taipa, madeira e verde em abundância formam a base desse espaço que propõe que pertencimento, sustentabilidade e afeto são a verdadeira expressão do viver bem.



Neste mesmo dia, a atmosfera elegante da mostra recebeu o lançamento nacional dos SUVs Omoda 5 e Omoda 7 híbridos plug-in (acima), evento promovido pela Omoda & Jaecoo by Primavia. A ocasião também serviu como pré-venda exclusiva dos modelos no país, oferecendo vantagens especiais aos presentes de uma proposta que une design futurista, tecnologia avançada e eficiência energética. Entre brindes e olhares curiosos, a noite foi um retrato da vocação da CASACOR de ser um espaço onde inovação, estética e experiências diversas se encontram.

E para você que ainda não foi lá #PERAMBULANDO conferir as tendências, fique sabendo que dá tempo de sobra para visitar a mostra que mistura arquitetura, decoração, design e paisagismo de modo ímpar. Entre os 50 ambientes, destaco a Casa Avva (acima), assinada pela Traama Arquitetura para a Brasal Incorporações por propor um diálogo entre arte e moradia que homenageia o Lago Paranoá. O espaço reúne obras de artistas como Toys Daniel e peças icônicas de Ricardo Fasanello, Jader Almeida, Arthur Casas, Sérgio Rodrigues e Alfredo Volpi, compondo uma narrativa que funde natureza, cidade e memória afetiva. Para mais inspirações, vale conferir a matéria publicada aqui na Coluna, na época da inauguração do evento, clicando neste link.

Finalizando, eu não poderia deixar de mencionar que essa reta final é também um dos momentos mais aguardados por todos que se encantaram com os espaços da mostra: afinal é quando acontece a Special Sale, marcada para este sábado e domingo, dias 11 e 12 de outubro. É quando adornos, mobiliários, luminárias, obras de arte e peças de design ganham etiquetas vermelhas e descontos entre 30% e 50%. Uma oportunidade realmente especial de levar para casa um pedacinho da CASACOR e prolongar a beleza desses dois meses de pura inspiração.
Quem vai?
33ª CASACOR Brasília / Casa do Candango – SGAS 603 / até 12 de outubro de 2025 – terça a sexta-feira – 15h às 22h, sábados e feriados – 12h às 22h, domingo – 12h às 21h / R$ 50,00 (meia-entrada) / Livre / Siga @casacor_brasília
Fotos: Divulgação + Gilberto Evangelista



