“Não Devolvemos Dinheiro”

Evento “Bate Papo 3º Setor” reúne cerca de 300 pessoas e marca lançamento do livro escrito pelo especialista Tito Santana. 

O auditório do IESB da Ceilândia recebeu no último sábado (13) cerca de 300 pessoas para o encerramento da fase presencial do projeto Bate Papo 3º Setor, promovido pela PROJETUS Consultoria em parceria com o Instituto Omni e apoio do Ministério do Trabalho e Emprego. O evento marcou o fim de uma jornada que já acumula mais de 140 horas de conteúdo gratuito, com foco em temas como captação de recursos, governança, legislação, inovação social e direito do trabalho no Terceiro Setor.

Káthia Pinheiro

Ao longo do dia, o público participou de palestras, rodas de conversa e ações de engajamento com parceiros, promovendo conexões reais e fortalecendo redes de impacto entre organizações da sociedade civil e lideranças de todo o país.

Um dos momentos mais aguardados da programação foi o lançamento oficial do livro “Não Devolvemos Dinheiro”, de Tito Santana, fundador da PROJETUS e referência nacional em inovação no setor. A obra oferece um guia prático e direto sobre como transformar projetos sociais em resultados concretos, evitando desperdícios, atrasos e a temida devolução de recursos públicos por falhas na execução. Segundo Tito, “o livro é voltado para quem está na linha de frente das organizações e precisa de método e clareza em um cenário frequentemente marcado por burocracia e desinformação“.

Gog
Tito Santana

Ainda durante o evento, Tito Santana também entregou ao senador Izalci Lucas a minuta da Lei do Fundo Nacional para o Terceiro Setor (FUNATS), uma proposta que visa criar um mecanismo estruturado de financiamento contínuo para iniciativas sociais em todo o país. O senador se comprometeu a dar celeridade à tramitação da matéria no Senado, reforçando a importância do setor: “O 3º Setor faz toda diferença na vida das pessoas, gerando emprego e soluções sociais. É um segmento que merece todo o nosso respeito”, afirmou Santana.

O encerramento do evento foi marcado por um brinde coletivo e uma roda de samba, celebrando não apenas o sucesso da iniciativa, mas também a força das conexões construídas no 3º Setor, ampliando ainda mais seu impacto no fortalecimento da atuação social em todo o país. Confira abaixo cliques de quem marcou presença no evento pelas lentes deste colunista e fotógrafo:

Senador Izalci Lucas
Luizão Pantera e Elisângela Araújo
Carol Perez e Cleslley Rodrigues
Ana Carolina Barbosa e Marco César Macedov
Daniele Vieira
Fillipe Ramos e André Carvalho
Haroldo Mendoça, Francilma Mendonça e Eugênio Piedade
Kátia Turra e Nuno Pires
Luís Pedro Santana e Guilherme Ferraz
Núbia Santana e Heloísa Nunes
Ygor Brito e Moacir Odria
Staff Projetus
Neto Rodrigues

Fotos: Gilberto Evangelista

Curtiu? Compartilhe!
Rolar para cima