Montagem sobre trajetória de Jorge Lafond estreia no CCBB Brasília

Espetáculo “JORGE pra sempre VERÃO” conta história de ator-ícone da representatividade negra e LGBTQIAPN+ 

Está em cartaz no Teatro do CCBB Brasília a montagem “JORGE pra sempre VERÃO”, dirigida por Rodrigo França e com texto de Aline Mohamad, prima de Jorge Laffond. A história, encenada por Alexandre Mitre, Aretha Sadick e Noemia Oliveira, apresenta uma ficção desenvolvida a partir da biografia do artista.

“Um dia, ao voltar de uma festa onde me vi atraída por uma travesti, escrevi uma carta que nunca seria entregue ao destinatário. Nela, um pedido de desculpas, uma redenção, uma luz nos diversos vínculos que eu tenho com meu primo Jorge Laffond. Muito emocionada, a enviei para alguns amigos e, ao acordar, li as respostas: você tem uma linda peça nas mãos. E assim percebi que a única forma de eu encontrar com meu primo seria através da arte”, relembra Aline. 

Jorge Laffond nasceu em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e se tornou uma figura emblemática da representatividade negra e LGBTQIAP+. A peça não fala apenas sobre a obra do artista, mas também sobre sua trajetória de vida, permeada de partes verídicas e ficcionais.

 A produção teatral procura realizar um teatro de cura, trazendo pontos de respiro com base no humor de Laffond. Apesar de registros sobre a realidade nada fácil vivida por ele, a peça apresenta Jorge em toda sua potente força autônoma, apesar da opressão social a quem ele foi, ao mesmo tempo, uma pessoa exótica e diversão para a família tradicional brasileira.

Após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, e passagens por festivais como o Velha Joana, em Primavera do Leste (MS), “JORGE pra sempre VERÃO” cumpre temporada de 03 a 21 de maio em Brasília. A montagem é uma oportunidade única para conhecer a trajetória desse grande artista brasileiro.

Quer ir? 

Jorge Pra Sempre Lafond – Temporada Brasília, até 21 de maio, de quarta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h. No Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília. Ingresso: R$ 30 (inteira), e R$ 15 (a meia para estudantes, professores, profissionais da saúde, pessoa com deficiência (e acompanhante, quando indispensável para locomoção), adultos maiores de 60 anos e clientes BB).

Informações: ccbb.com.br/brasilia


Fotos: Reprodução 

Curtiu? Compartilhe!
Rolar para cima