Modelo brasiliense faz sucesso em passarelas italianas

Após carreira bem-sucedida no DF, modelo da 3Models Agency, moradora do Recanto das Emas, desfila para gigantes da moda na Milão Fashion Week

As fashion weeks vivem de lançar nomes, descobrir talentos, impulsionar carreiras, e para o mercado das modelos é o termômetro para saber como a moda está se comportando quando o assunto é o corpo e as pessoas que os habitam. Acaba de ser finalizada a semana de moda de Milão. Um dos principais eventos de moda do mundo com lançamentos de coleções dos grandes nomes da moda italiana.

Jamille Fernandes, de 17 anos, é uma pacata e tímida brasiliense, moradora do Recanto das Emas. A jovem está desbravando o mundo da moda com seus de 1,79cm de altura e seus lindos cabelos cacheados e volumosos. As agências que cuidam de sua carreira europeia são a Tree Models e a Women Milano, donas de castings com modelos dos quatro cantos do mundo.

Jamille para Ferrari e Empório Armani, na Milão Fashion Week

Em Milão, na última semana, ela pisou na passarela por duas gigantes, Empório Armani e Ferrari. Para uma modelo que sai da periferia de Brasília, estar em desfiles como esses é uma conquista e tanto. Entre um cast e outro, e um desfile, Jamille nos respondeu sobre como está se sentindo nesse momento. “É incrível! Eu nunca pensei que chegaria até aqui. É a melhor sensação do mundo entrar em uma passarela representando marcas tão importante para a moda. Eu estou amando tudo isso”, contou após sentir a emoção de ser uma das poucas representantes brasileiras no cast.

Carreira – Jamille, como a maioria das meninas que ingressam nesse mercado, iniciam carreira por incentivo de colegas, familiares e pessoas que trabalham no universo da moda. Quando sentou que estava pronta para tentar, aos 15 anos, procurou uma agência e acabou descobrindo o trabalho do Pedro Abdalla, CEO da 3Models Agency de Brasília.

 

 

Após amplo treinamento, Jamille iniciou os trabalhos, tendo participados de eventos como o Spring Collections (vídeo acima), parte integrante do Collections Brasília, programa de desenvolvimento de marcas na capital do país. Desfilou e ali criou mais apreço pelas passarelas. Pedro sempre enxergou o perfil dela como de uma modelo famosa e que trabalha mundo afora. Foi aí que surgiu a possibilidade de internacionalização. “A Jamille é bastante tímida, mas decidida e profissional. Por ela ser muito apegada à família nós combinamos que ela sempre vai, faz os trabalhos e volta, até ficar mais segura e adulta”, conta.


Fotos: Filippo Fior/Gorunway/Vogue Runway/Divulgação
Curtiu? Compartilhe!
Rolar para cima