Multifacetado, cantor e produtor musical assume o cargo de Diretor Criativo da maison de luxo que ganha traços culturais
Muito se questionou sobre quem assumiria o lugar do talentoso Virgil Abloh como Diretor Criativo Masculino da Louis Vuitton. A grife anunciou nessa terça-feira (14 de fevereiro), que Pharrell Williams, músico multifacetado, apoiador de longa data e amigo de Abloh , assumirá o cargo deixado em aberto desde a morte de Abloh em novembro de 2021.
A Louis Vuitton deixou claro que a carreira de Pharrel se alinha com a vontade da marca de se estabelecer como uma “Maison Cultural” e destaca seus “valores de inovação, espírito pioneiro e empreendedorismo”.
A primeira coleção para a casa será apresentada na semana de moda masculina de Paris, em junho.
Pharrell tem diversas incursões como empresário pelo mundo da moda e já foi até premiado como Ícone da Moda, em 2015
Williams, de 49 anos, ganhou o prêmio de ícone da moda CFDA em 2015 – é co-proprietário da marca de streetwear Human Made (com Nigo, diretor artístico de Kenzo) e G-Star Raw Denim. Em seu currículo tem colaborações com Moncler, Tiffany & Co. e Chanel, tem uma parceria contínua com a adidas originals e fundou as marcas de streetwear Ice Cream e Billionaire Boys Club.
Williams já havia trabalhado com a Louis Vuitton em 2004, produzindo uma coleção de óculos de sol com o então diretor criativo Marc Jacobs, que Abloh relançou em 2018.
Confira o desfile mais recente da linha que Pharrel assumirá a partir de agora:
Fotos: Reprodução Redes Sociais e Divulgação