Universo criativo de Tim Burton em cartaz no CCBB Brasília

Será possível acessar o pensamento de um criador tão imponente como Tim Burton? Talvez, impossível, mas não custa tentar observar e se aprofundar no universo deste, que é, sem dúvidas o mais apavorante e encantador. O público que for ao CCBB Brasília poderá mergulhar na atmosfera peculiar dos desenhos e pinturas deste diretor de obras como “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “Alice no País das Maravilhas” (2010) e “Dumbo” (2019).

“A Beleza Sombria dos Monstros: Dez Anos de A Arte de Tim Burton”, no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, pode ser visitada a partir de hoje (28) e segue até 11 de agosto, com entrada franca.

Concebida em homenagem aos 10 anos de lançamento do livro “The Art of Tim Burton”, a exposição encara um desafio: criar uma releitura sensorial das 434 páginas que compõem a obra, que é repleta de ilustrações do acervo pessoal do artista e de conceitos visuais de diversos filmes. Da introdução ao décimo terceiro (e último) capítulo do livro, os temas comuns à criação do diretor servem de base a esta exposição.

Tim Burton portrait.

“A Beleza Sombria dos Monstros: Dez Anos de A Arte de Tim Burton” é composta por 14 galerias; 14 partes do livro que apresentam temáticas, expografia, cenografia e tecnologias distintas (do teatro de sombras do pré-cinema à realidade virtual), visando a imersão profunda não somente na obra de Tim Burton, mas também em seu imaginário poético. Ilustram em detalhes sua obra e dão vida às mais variadas criaturas e seus respectivos universos.

Quer ir?

Exposição “A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de A Arte de Tim Burton”, de 28 de maio a 11 de agosto de 2019, no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB) – SCES Trecho 2. Entrada franca. Classificação Indicativa: livre para todos os públicos.

No instagram: @artedetimburton


Imagens: Divulgação e Leah Gallo Photography Ltd | Texto: Fernando Lackman

Deixe uma resposta