Tiffany&Co. reedita icônico bracelete Bone Cuff de Elsa Peretti®

Marca relança peça originalmente criada na década de 1970 e mostra que um ícone, nunca morre, apenas muda de cor

A Tiffany&Co. anuncia uma edição especial do bracelete Bone de Elsa Peretti para comemorar o 50º aniversário da joia e a paixão de Peretti pelas cores. Poderosamente feminino e com design inovador, a peça foi lançada na década de 1970 e carrega toda a sensualidade das joias de Peretti. Já lançada no Brasil, a peça traz tons vibrantes de vermelho e azul com uma inscrição “edição especial”.

Seu artesanato pioneiro é exemplificado na maneira como o bracelete contorna perfeitamente o pulso, projetado especificamente para os pulsos direito e esquerdo, e para ser usado como um par, tornando-se parte do corpo. Uma prova da curiosidade e criatividade de Peretti, a forma tátil e escultural do bracelete é extraída de suas visitas quando jovem à cripta de uma igreja capuchinha do século XVII em Roma, e seu tempo passado em Barcelona inspirado na Casa Mila, de Antonio Gaudí.

O bracelete Bone possui um efeito fortalecedor quando usado e é um símbolo de força e graça. A estética de Peretti encarna a mulher independente moderna e sua sensibilidade ao estilo único. Seus projetos são reverenciados pelos principais museus do mundo, incluindo o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e o British Museum, em Londres. Peretti é considerada uma das designers mais importantes e colecionadas de nosso tempo.

Use a hashtag #elsaperetti
No instagram: @tiffanyandco

Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta