Teatro Negro festeja carreira com espetáculo em Brasília

Fotos: Cortesia

A companhia de Teatro Negro de Praga, do renomado diretor Jiří Srnec, volta ao Brasil depois de 20 anos da última turnê. Em 2019, o grupo traz para cinco cidades brasileiras, incluindo Brasília, “Antologia – O Melhor do Teatro Negro”. No palco, a mesma magia que encantou mais de mais de cinco milhões de espectadores, em 68 países. Em Brasília, única apresentação dia 8 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O teatro da luz negra, inovação importante desta técnica, foi criado pelo fundador e diretor artístico da companhia Jiří Srnec. Baseando-se na exploração criativa de um truque simples, o chamado “armário negro”, os atores manipulam adereços. Vestidos de preto, não podem ser vistos contra o fundo preto do ponto de vista dos espectadores. Como resultado, os adereços e todos os outros objetos acabam ganhando “vida própria”.

O espetáculo

“Antologia – O melhor do Teatro Negro” é uma retrospectiva das melhores cenas dos mais de 50 anos da Companhia de Teatro Negro de Jiri Srnec. A apresentação não verbal retorna aos primórdios do estilo teatral, explorando o humor e valorizando as qualidades da natureza humana. O Teatro Negro conduz o público a uma viagem pela magia, emoção, imaginação e sonho por meio da dança e da habilidade do teatro de luz negra.

Quer ir?

ANTOLOGIA – O ORIGINAL TEATRO NEGRO DE PRAGA
Dia 8 de fevereiro de 2019, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Auditório Planalto, a partir das 21h. Ingressos à venda no na loja Eventim do Brasília Shopping e pelo eventim.com.br ou pelo (61) 4003-6860 (sujeito a taxa de conveniência). Classificação Indicativa: livre para todos os públicos.

Deixe uma resposta