REACTING: Madonna é a nova rainha do reino de Medellín

Aquela Madonna de batom vermelho admirada em “Like a Virgin” está de volta. Mais experiente, cheinha de luz própria e contrariando o mercado, a diva pop lançou, nesta quarta (25), o videoclipe de “Medellín”, um feat com o colombiano Maluma. Repleto de figurinos hiper customizados (tem de alfinetes em tapa-olho, no melhor estilo Lady Gaga, a vestido de noiva de brechó), e com duração “anormal”, se comparados aos “fastsclipes” de uma estrofe só que têm sido lançados nos últimos anos, Madonna traz um refresh mais dela que para o público.

Poesia, historinha, fusão de sagrado e profano, desejo e fetiche (que traz lembranças “daquele” Erótica com direito a chicote e tudo o mais), a Madame X, uma espécie de alterego mistress da diva, se deixa pertencer aos braços latinos de Maluma, o que o posiciona no mercado como novo astro pop.

Madonna não dá ponto sem nó. As latinidades sempre estiveram em seu radar por saber que desse lado do mundo ela é rainha até os dias atuais. Lançar a mão e tocar em Medellín para falar de festas regadas a taças de champanhe (muitas quebradas pela artista durante o vídeo), pode parecer “clicherioso”, mas apresenta o jeito feliz de ser que a Colômbia tem, em particular no local que já foi palco de Olimpíadas e em que Pablo Escobar se fez conhecido.

“Medellín” é o retorno forte e pouco forçado de Madonna aos red carpets e premiações. Agora aprecie e vamos aguardar acompanhando os louros desse sucesso previsível.

Fotos: Divulgação | Texto: Fernando Lackman

 

Deixe uma resposta