O lar doce lar é a nova tendência para cenários em editorias de moda

Por Hudson Castro (*)

Se você é daqueles que tá sempre tirando foto em casa para suas redes sociais e acha que falta aquele glamour dos estúdios de fotografia, já pode ir parando porque “nossa querida casa” nunca esteve tão em alta como agora.

E a prova disso é que para seguirem com suas campanhas e famosos editoriais, as grandes marcas resolveram adaptar-se à nova realidade sem perder todo o glamour por trás dessa gigantesca indústria. Seguindo com o distanciamento social e buscando formas de inovar nos conceitos de cada editorial, a casa de cada um se tornou o cenário ideal para as novas campanhas.

Começando pela Vogue Italia que promoveu sua nova campanha com Bella Hadid dentro de sua própria casa e a fotografou via facetime. A modelo comentou em suas redes “Os tempos estão mudando e o trabalho de casa tem um novo significado.”

Tivemos também a Wonderland Magazine trazendo em sua campanha toda a opulência da alta costura em meio a um cenário que resgata os feriados na casa da família. As fotos foram feitas por Eleonora Adani.

Para o lançamento da sua coleção Outono/Inverno, a Gucci foi outra marca que adotou o cenário casa como mote para sua nova campanha intitulada “No Photographer, No Problem”.
Sob a curadoria de diretor artístico Christopher Simmonds e do diretor criativo Alessandro Michele, as fotos foram produzidas pelos modelos em suas próprias casas trazendo um pouco do cotidiano das tarefas domésticas associados aos looks das nova coleção

E para fechar com chave de ouro, a revista ESSENCE resolveu comemorar seus 50 anos com uma edição que é pura reinvenção. A produção convidou a topmodel Naomi Campbell para um editorial completamente diferente, onde ela mesma definiu seu cabelo e maquiagem, escolheu o look e posou em casa fazendo um autorretrato com seu iPhone. Tudo muito casual e utilizando o que tinha ao redor. A produção da revista afirma que é a primeira vez em toda a história da empresa que um editorial é feito desta maneira.

E ai, que tal começar a olhar pra sua casa com outro olhar? Tem um editorial de moda escondido ai em algum lugar, é só procurar direitinho.

HUDSON CASTRO É ARQUITETO NASCIDO E CRIADO EM BRASÍLIA E HÁ MAIS DE 10 ANOS ATUA EM PROJETOS DE ARQUITETURA, PRODUTOS E CENOGRAFIA. PRODUZ CONTEÚDO DIGITAL NO YOUTUBE “DESIGN, DESIGN MEU” E É ESPECIALISTA EM FABRICAÇÃO DIGITAL E IMPRESSÃO 3D PELA UNB.

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Imagens: Trend Hunter

 

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