Marcas apostam em looks para empoderadas no Carnaval

Fotos: Cortesia e Divulgação

Que o Carnaval é uma das mais importantes festas do mundo e, talvez, a que mais oferece perigo às mulheres, não podemos negar. O momento que vivemos é, nas décadas mais recentes, tem nos servido para mostrar o quão é importante respeitar as diferenças, sejam elas de qualquer área da vida. As mulheres são donas de si e ocupam o melhor lugar – não apenas o de fala –, mas os de novos entendimentos à respeito do próprio corpo e vontade.
O Carnaval é o melhor momento para colocar todos os monstros sociais pra fora e para tanto, as fantasias são as melhores aliadas. Nada de se vestir de fadinhas ou princesas, isso é coisa de homem (quem diria!).

Marcas apostam em looks da moda, mood de verão e tecidos leves para que a folia seja curtida da melhor maneira possível. E porque não lançar mão de artifícios e mensagens para que sejam evitadas situações chatas e constrangedoras? As frases de efeito aparecem em t-shirts divertidas como as da Riachuelo, em tatoos temporárias, como as da Santo Bataclan e nos acessórios e camisetas da Amaro.
Inovação é a palavra de ordem. Vale se fantasiar com roupas coloridas, usar tatuagens temporárias, caprichar no brilho da maquiagem e deixar sua mensagem para o mundo! Já dizia Tim Maia: “Vale o que vier, vale o que QUISER” (o restante do refrão pode ser deixado de lado por ser homofóbico e careta). Faça valer!

Deem uma olhadinha no que é possível usar e fazer sucesso nos bloquinhos (clique nas imagens para saber de onde é a peça e o valor de cada uma delas):

Camisetas com frases de efeito e de empoderamento:

Apetrechos:

Para lembrar que a festa não é lugar de assédio, a AMARO, se uniu ao Coletivo Feminista ‘Não é Não’ para criar uma nova tatuagem temporária para o carnaval com a frase “Minha roupa não é um convite”. Outra marca que investiu nas tatoos que saem com o tempo foi a brasiliense Santo Bataclan.

Já a Melissa acaba de lançar a Melissa Lip Bag. Em formato de boca, carregando o símbolo da cultura pop e da sensualidade, a bolsa tem regulagem na alça e pode ser usada como pochete ou a tiracolo. Poderão ser encontradas nos Clube Melissa por todo o país  nas cores: rosa metalizada, preta com glitter, transparente com glitter e amarela, além da edição especial para o Carnaval – a Melissa Lip Free Kiss, na cor vermelha com glitter, acompanha uma cartela de tatuagens corporais, desenhadas pela tatuadora Larissa Jennings e um par de adesivos e tatuagens corporais.

A Lip Free Kiss, na cor vermelha com glitter, acompanha uma cartela de tatoos corporais, criadas por Larissa Jennings (R$ 160)


 

Deixe uma resposta