Livro “Encontre a sua marca” estimula autoconhecimento

Mulheres unidas por Daniela Bacelar em prol da criação de um identidade mais forte dão lições sobre o mundo dos negócios em livro

“Encontre a sua marca-Estratégias para potencializar Carreiras e Negócios”, organizado por Daniela Bacelar é o primeiro da série “Livros que marcam”. No livro, 34 profissionais das mais diferentes áreas como design, comunicação, moda, administração, psicologia, entre outros, apresentam lições de aprendizagem classificados em capítulos. Entre eles: autoconhecimento, estratégia e posicionamento, identidade, imagem pessoal, comunicação, reputação e visibilidade, tendo como principal objetivo ensinar os pilares para a descoberta da sua marca pessoal para torná-la conhecida e capaz de gerar muitos negócios prósperos.

No capítulo que aborda a Imagem Pessoal, o livro tem duas representantes de Brasília. Deniza Gurgel, que coordenou a comunicação da Secretaria de Turismo e do Meio Ambiente do DF, do Ministério da Justiça. Ela assina o artigo chamado “Imagem de poder: estratégias de líderes para transmitir autoridade e construir uma marca forte”, em que apresenta estratégias usadas por grandes líderes para demonstrarem autoridade e criarem uma marca forte. “Historicamente a imagem é fundamental para deixar claro quem detém o poder. Na era das redes sociais, ela passa a ser ainda mais relevante para quem deseja se posicionar como líder e criar uma marca pessoal sólida”, explica a jornalista.

Também no capítulo sobre Imagem Pessoal, a apresentadora, palestrante produtora e estrategista de imagem pessoal do Distrito Federal, Evy Carius, explica que no capítulo “Imagem de Sucesso: crie uma identidade visual e traduza na sua imagem pessoal alinhando essência e objetivos”, que cada estilo e elementos do design são significativos e carregados de simbolismos. E, em sua abordagem vai ajudar os leitores a identificá-los e usá-los ao seu favor, como uma das chaves para construir a sua identidade visual, comunicando sua essência e objetivos com clareza, como parte da estratégia para se destacar na vida pessoal e profissional, construindo uma marca sólida e de sucesso.

No capítulo sobre Comunicação, a representante de Brasília é Danielle Teles, pioneira do Personal Branding no Brasil, estrategista em gestão de marca pessoal e fundadora da Reffini Personal Branding, que em seu texto: “Comunicação assertiva: entenda como se conectar com as pessoas e aumentar a influência da sua marca pessoal”, apresenta estratégias que tornarão a marca pessoal forte, reconhecida e memorável, criando conexões e relações saudáveis que alcançarão seus clientes e toda a sua audiência.

O livro, da editora Literare Books,“Encontre a sua marca-Estratégias para potencializar Carreiras e Negócios” vai ser lançado em setembro deste ano e vai atender a variados tipos de público, de empreendedores a estudantes de áreas afins.

Saiba mais em danielabacelar.com.

Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta