Live Moda DFB: Ivanildo Nunes eleva roupas à categoria de arte

Estilista é efusivo e firme na utilização de técnicas artesanais e manuais para criação de suas obras, que ostentam sustentabilidade e luxo
Por Fernando Lackman

Com existência íntima ao artesanal, Ivanildo Nunes, que ficou fora do line up do DFB Festival em 2019, voltou à passarela em formato virtual do evento com o mesmo brilhantismo de sempre. O trabalho do estilista permeia muitos acertos de como a moda se comporta a partir da premissa da valorização do artesanal e das manualidades. Ivanildo, desde o início de sua carreira preza pelo belo e perfeitamente bem feito pelas mãos.

A temática da coleção “O Reencontro do Eu Perdido” vem de uma análise sobre o abstracionismo da realidade humana. Um passeio por labirintos em que Gaia propõe um encontro com o Eu divino. A inspiração vem de formas abstratas do tingimento artesanal de tecidos, o que confere leveza e movimentação com imagens leves e terrosas.

Entre as técnicas aplicadas estão o crochê, o richelieu e muitos bordados manuais. Ivanildo prega pela exclusividade e reverbera sustentabilidade com a utilização de sobras de materiais que seriam descartados no lixo. “O verdadeiro luxo está no poder de transformar o óbvio em sofisticadas peças exclusivas, sem agredir o meio ambiente”, conta Ivanildo.

ASSISTA A APRESENTAÇÃO

Confira o line up completo do projeto Live Moda do DFB Digifest clicando aqui.

Fotos: Igor Cavalcante/Divulgação DFB Digifest

 

Deixe uma resposta