Lembranças de 25 anos do Brasília Shopping eternizadas em rooftop

Campanha, rooftop, exposição e lounge bar Vasto fazem parte das comemorações de aniversário do shopping

Brasília, que há algum tempo, parecia inovar em pequenos aspectos de sua tão noticiada modernidade, volta a ganhar graça e mostrar que merece integrar a seleta Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Evento reuniu frequentadores, empresários, imprensa em torno da comemoração de 25 anos do shopping

O Brasília Shopping, um dos marcos arquitetônicos da capital, tem assinatura de Ruy Ohtake (1938-2021), e é um dos símbolos de beleza no centro de Brasília completa 25 anos transbordando criatividade ao inaugurar um rooftop para celebrar o 1/4 de século do empreendimento. No local, uma exposição em mapping conta a trajetória do mall em vídeos e fotos, ao lado de um temporário lounge bar do restaurante Vasto, braço contemporâneo da rede Coco Bambu.

Em um evento que reuniu gerações brasilienses em torno do aniversário, o empresário Paulo Octávio, se juntou aos seus sócios e festejou com colaboradores, amigos, parceiros de estrada dessa história e celebrou o apoio do público frequentador do shopping.

Campanha e exposição

Para a campanha de aniversário, cinco jovens artistas brasilienses, capitaneados por Cláudia Pereira e sua Gabinete C, desenvolveram peças que utilizam linguagens diversas para traduzirem a mistura de brasilidade que é Brasília e sua acolhida à diversidade.

Gabriela Bilá, Joana França, Diego Bresani, Naiara Pontes e Ramiro Gala reinterpretam a capital a partir da arquitetura, fotografia, música e colagem. Monumentos, paisagismo, cenários e modelos da capital foram elementos utilizados nas criações dos artistas. Uma identidade sonora original e – devastadoramente incrível -, completa a campanha. “A exposição celebra a essência do shopping e da cidade: a ousadia estética, a força transformadora e a pluralidade.”, conta a gerente de Marketing do Brasília Shopping, Renata Monnerat.

A exposição e o lounge bar ficam em cartaz até o dia 21 de maio. Vale demais a visita!

Fotos: Telmo Ximenes/Divulgação.

Deixe uma resposta