Larissa Dias convida à celebração com ambiente Ares Brasileiros

Espaço multifuncional para ser usufruído com prazer e estimular o convívio, esse foi o objetivo da arquiteta Larissa Dias, ao criar o projeto chamado de Ares Brasileiros. O ambiente, de 86 metros quadrados, conta com elementos atemporais e contemporâneos e foram escolhidos para criar um atmosfera harmônica e atemporal, na 12ª Mostra de Decoração da Sierra by Mainline.

A culinária é um dos grandes prazeres da vida e não está mais restrita a cozinhas isoladas e sim integradas aos principais ambientes de uma casa. Por isso, a arquiteta criou um ambiente amplo e sem divisórias. “Valorizamos o todo e geramos a sensação de grandeza, agregando valor e magnitude aos espaços. Queremos ir contra tendência que os tem tornado cada vez mais contidos e tímidos”, afirma Larissa.

O espaço é composto por uma cozinha gourmet na entrada, onde beleza e funcionalidade conversam. “Utilizamos elementos arquitetônicos para compor o interior, como a sequência de pórticos e alinhamentos para criar um ponto de fuga, atraindo os visitantes da mostra para conhecer o espaço. Montamos uma ilha central com o cooktop que se alonga como bancada, formando um triângulo funcional com geladeira e cuba, para que seu uso seja prático”, explica a arquiteta.

Nas bancadas, a escolha foi o granito preto escovado e na marcenaria o freijó, que contrapõe, gerando um conjunto elegante. Dando continuidade aos painéis de madeira, foram usados planos com uma pedra bruta negra, chamada Vale da Lua. Ambos são elementos quentes e naturais que aquecem o ambiente, trazendo aconchego. O contraste deles gera o destaque.

A combinação de madeira e pedra neutraliza o espaço urbano para trazer acolhimento. Já no piso e no teto a escolha foi o concreto, com a intenção de mostrar que elementos brutos se encaixam perfeitamente com peças sofisticadas, além de passar a mensagem que podemos ter recantos de aconchego na realidade das cidades.

A iluminação criou exuberância à composição, como a continuidade das fitas de led contornando as paredes e dando a impressão que estão flutuando. Na lateral da entrada, há uma tela tensionada iluminada, trazendo a sensação da luz natural em um grande painel invadindo o ambiente.

Os adornos escolhidos trazem brasilidade, tendo referência à cultura do nosso país. Cestas e vasos de fibras trançadas, peças de madeira bruta esculpidas e muito verde, para trazer alegria e vida.

A mostra fica em exibição até 2020, no Casa Park. Além do ambiente da arquiteta Larissa Dias, o público poderá conhecer outros 11 espaços. Vale a visita!

Quer ir?

Sierra by Mainline Casa Park – SGCV – Lote 22, de segunda à sábado das 10h às 22h


Fotos: Edgar César/Divulgação

Deixe uma resposta