Instituto Proeza e Jorge Bischoff criam campanha de tênis solidário

Contar histórias de vidas a partir de bordados tem sido um dos papeis mais objetivos do Instituto Proeza, que conta com Katia Ferreira como progenitora. Há muitos anos, o trabalho da organização tem sido visto pelo Brasil e exterior em desfiles inesquecíveis, como os do Fashion Rio e Capital Fashion Week, representada pela marca Apoena – um dos braços da instituição –, ou em exposições mundo afora, como a mostra “Vidas Bordadas”, que conta história femininas de vidas ressignificadas, com ponto de partida em algum fato marcante e que as levaram para um lugar novo e inovador.

Com raiz firme no empreendedorismo social, o Proeza assume mais uma empreitada se juntando a grandes nomes da moda brasileira em prol de uma ação que vai dar uma força para diversas participantes dos projetos. O “Bordado Solidário” é a união entre a gigante Jorge Bischoff e o Instituto Proeza, com a mente habilidosa de Dudu Bertholini, que assina a estratégia criativa de comunicação da grife desde meados de 2019, e também é padrinho do Instituto.

Foram doados 40 pares de tênis, que ganharam estampas bordadas, cheias de cor e amor, pelas mãos de mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Proeza, todas do Distrito Federal. Um tênis com a assinatura da grife, inteiramente bordado à mão, se transformará em arte e renda, colorindo ainda mais a vida de quem faz parte dessa história.

​O resultado obtido com a venda será repassado para a artesã que bordou o produto, vale dizer que ao escolher a estampa e a numeração, é preciso aguardar pelo tempo do bordado manual de cada peça. Quando finalizado, o envio será feito pelo Instituto Proeza. Junto do tênis ainda será enviada uma máscara de proteção, com o mesmo tema, e um mimo – recorte de tecido no qual estará gravado o nome da bordadeira do par recebido.

A bordadeira responsável pelo par, ganhará integralmente o valor obtido com a venda, deduzidos os impostos e a taxa referente ao valor do frete.

Para comprar um dos modelos basta acessar esse LINK.

Saiba mais no hotsite bordadosolidario.jorgebischoff.com.br

Imagens: Divulgação

 

Deixe uma resposta