Home Office – 3 ideias cheias de design pra melhorar a decoração do seu espaço

Por Hudson Castro (*)

Se você não está trabalhando em home office com certeza conhece alguém que está. Diante do cenário atual que vivemos com a pandemia da Covid-19, o tele-trabalho se tornou algo mais comum, vem ganhando espaço, e deve se transformar em uma forma de trabalho definitiva para algumas empresas.

A rotina de trabalho muda um pouco claro, porém demandas básicas continuam, incluindo as reuniões com clientes e com a própria equipe de trabalho. E é nessa hora que tem muita gente deixando a desejar na apresentação do seu espaço de trabalho pessoal. A luz do lugar não favorece, o fundo que aparece no vídeo é de gosto duvidoso, enfim o visual do lugar onde estamos muitas vezes não transmite a credibilidade que precisamos para nosso trabalho.

Pensando nisso resolvi separar 3 ideias práticas para você mesmo decorar e organizar melhor seu home office, tudo com praticidade e dentro do pensamento DIY (Do It Yourself), ou faça você mesmo, em bom português.

Dica 01 – Iluminação

Se a luz não está boa, nada está. Guarde essa informação para sua vida. A luz é fundamental para garantir que você e seu ambiente de trabalho estejam visíveis para aqueles com quem você faz tele conferências. Adquira uma luminária para iluminação frontal, pode ser qualquer uma que ilumine bem o seu rosto. Tem as luminárias de mesa, pode ser um perfil led que liga direto na tomada e você pode fixa-lo com fita adesiva na parede ou estrutura em frente ao seu rosto. Você também pode optar por um ring light de mesa ou de pé, que pode ser transportado para outros locais, caso necessário.

Dica 02 – Tripé

Um tripé para celular é essencial. Quando o celular fica apoiado abaixo ou acima do seu rosto o ângulo distorce a imagem e não favorece você em nada. O ideal é sempre ter algum tripé ou apoio que coloque o celular ou webcam na altura do seu rosto. Pense numa conversa frente a frente, onde a pessoa olha na altura dos seu rosto. É isso que você precisa recriar no home office.

Dica 03 – O cenário de fundo

O fundo atrás de você diz tudo sobre seu ambiente, então já anota ai: Guarda roupa não fica bom, parede suja nem pensar e muito cuidado com quadros e outras informações que possam comprometer sua função dentro da empresa. Lembre-se que mesmo dentro da sua casa, você continua trabalhando. Eu sei que o fundo do vídeo muitas vezes é a parede de outro ambiente que não é o home office e não tem problema. Apenas se certifique de seja algo adequado ao seu ambiente de trabalho, então pode usar um fundo com prateleiras e livros ou alguma parede mais lisa. Se preferir e tiver alguma parede sobrando ai, que tal uma pintura mais trabalhada e cheia de personalidade?

 

HUDSON CASTRO É ARQUITETO NASCIDO E CRIADO EM BRASÍLIA E HÁ MAIS DE 10 ANOS ATUA EM PROJETOS DE ARQUITETURA, PRODUTOS E CENOGRAFIA. PRODUZ CONTEÚDO DIGITAL NO YOUTUBE “DESIGN, DESIGN MEU” E É ESPECIALISTA EM FABRICAÇÃO DIGITAL E IMPRESSÃO 3D PELA UNB.

No instagram: @hudsoncastroarquitetura
Site: hudsoncastro.com
Canal: youtube.com/designdesignmeu

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta