Grupo Calzedonia cria ações para combater pandemia no Brasil

Detentora das marcas Intimissimi e Calzedonia, a companhia italiana faz doações, disponibilizou máscaras gratuitas para clientes e mantém seu modelo negócios priorizando cuidado e bem-estar de parceiros e sociedade

O susto da pandemia do novo coronavírus logo deu lugar à uma corrente de iniciativas solidárias do Grupo Calzedonia. Além das ações emergenciais na Itália, seu país natal, com a doação de milhares de jalecos médicos e máscaras, a companhia também vem promovendo ações de apoio no Brasil, onde está presente em todos os Estados com as marcas Intimissimi (lingerie e loungewear) e Calzedonia (legwear e beachwear), por meio de lojas e e-commerce.

Localizado em São Paulo, cidade com o maior número de casos do país, o Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch (M’Boi Mirim) recebeu kits completos de pijamas e peças íntimas da Intimissimi para pessoas hospitalizadas e sintomáticas da covid-19, de modo a auxiliar os pacientes que não tenham roupas durante o período de internação ou quando recebem alta.

A empresa vem promovendo capacitação e métodos de pagamento diversificados, para facilitar transações por WhatsApp e turbinar seu serviço de omnichannel, conhecido como Prateleira Infinita: a solução permite que a loja acesse o estoque do centro de distribuição e realize o pedido para ser entregue na casa do cliente – assim o franqueado não perde a venda caso não tenha determinado produto ou, se por algum motivo, não possa acessar seu próprio estoque.

O modelo de negócios sólido, sustentável e adaptado ao cenário atual deu ainda mais confiança ao Grupo Calzedonia de manter seus planos de expansão e seguir investindo no Brasil, que já soma 70 pontos de venda em todo o país e deve ganhar ao menos 5 lojas até o fim do ano.

Os produtos podem ser adquiridos pelos sites intimissimi.com.br e calzedonia.com.br com entrega para todo o Brasil.

Fotos: Divulgação/Intimissimi

 

Deixe uma resposta