Flor esquecida ressurge em novo eau de parfum do O Boticário

Fragrância é a primeira no Brasil com o Lírio de Grasse cultivado em um jardim no berço da perfumaria moderna

O mundo da perfumaria é um dos mais misteriosos. Nele estão fórmulas que desvendam personalidades e estilos humanos a partir de uma série de fatores preponderantes e, por vezes, individuais. As pessoas adeptas e estudiosas das essências percebem nuances mínimas de aromas e, como os amantes dos vinhos, desvendam os mistérios como poucos.

Por se tratar de uma especialidade antiga, muitos aromas foram ficando pelo caminho nos últimos séculos, o que não é de tudo ruim, pois mostra que a humanidade evoluiu. Entretanto, voltar ao passado e resgatar é uma das melhores formas de vivem nos anos que estamos.

A delicada e rara espécie de lírio chamada de flor de lys é a estrela do novo eau de parfum do O Boticário, o Lily Absolu. A flor havia desaparecido da paleta de matérias-primas da perfumaria, mas foi cultivada (em segredo) pelo Boticário em Grasse, cidade francesa considerada o berço da perfumaria mundial. Para deixar o ingrediente ainda mais especial, extraiu-se o seu óleo absoluto: essência pura e refinada que se obtém da flor, e deixa a fragrância mais sofisticada.

A combinação do absoluto da Flor de Lys à essência do lírio, presente nas criações de Lily e obtida por meio da técnica do enfleurage traz intensidade e delicadeza para o eau de parfum.

Além do eau de parfum

Outros produtos entram na mesma linha e fazem parte de uma novíssima coleção da marca.

Todos os lançamentos podem ser encontrados no site  (boticario.com.br), além do e-commerce, o consumidor pode acessar o app da marca, disponível para as versões Android e iOS. Os pedidos ainda podem ser feitos pelo WhatsApp pelo número (41) 8771-4909 ou na plataforma do dispositivo, conforme consulta sobre disponibilidade em determinadas regiões. Há a opção de contatar uma revendedora da marca por meio do site no endereço boticario.com.br/encontre.

Fotos: Divulgação/DGBB

Deixe uma resposta