Em 2021, Band-Aid terá tonalidades pela diversidade racial

Em post no Instagram, a Johnson & Johnson, detentora da marca sugere um produto com várias tonalidades no próximo ano

A Johnson & Johnson terá uma nova linha de Band-Aid com tonalidades variadas para diversos tipos de pele. No Instagram da marca a imagem ilustra o seguinte texto: “Nós ouvimos você. Nós vemos você. Estamos ouvindo você. Somos solidários com nossos colegas negros, colaboradores e comunidade na luta contra o racismo, a violência e a injustiça. Estamos comprometidos em tomar ações para criar mudanças tangíveis para a comunidade negra. Estamos empenhados em lançar uma gama de bandagens em tons claros, médios e profundos de tons de pele marrom e preto que abraçam a beleza de diversas peles.”

Em um e-mail, uma porta-voz da Johnson & Johnson disse que a Band-Aid planeja lançar uma gama de ataduras em tons de marrom claro, médio e profundo em seu estilo mais popular, o Flexible Fabric, no próximo ano. O post suscitou inúmeros comentários questionando porque somente agora a marca decidiu voltar a produzir os produtos, visto que até 10 anos atrás tais produtos fora retirados do mercado. Em 2005 o Band-Aid lançou uma linha com vários tons de pele chamada Perfect Blend, mas foi descontinuada “por falta de interesse”, disse a porta-voz, acrescentando: “Estamos entusiasmados por trazer de volta um produto similar com melhorias. conforto e flexibilidade. “

O Band-Aid também vende Clear Strips, projetado para uso por pessoas com uma variedade de tons de pele, disse ela. E a marca vende um Family Pack de 120 contagens que inclui tons claros e escuros. Outras marcas, incluindo Tru-Color e Curad, também comercializam ataduras para diferentes tons de pele.

Foto: Instagram Band-Aid

 

Compartilhe

Deixe uma resposta