Grupo Elfa inaugura primeiro centro de distribuição integrado hospitalar da capital

Novos conceitos, tecnologia e inovação na distribuição de medicamentos unidos a eficiência e qualidade foi o que motivou a implementação do Centro de Distribuição

José Antônio Vieira, CEO da Elfa Medicamentos, Sérgio Leite Vice presidente comercial Elfa, Eduardo Magro da Bristol

A inauguração oficial do primeiro Centro de Distribuição e Operação Logística da Elfa em Brasília, integrado com o Hospital Sírio-Libanês, aconteceu na última quinta-feira, 26 de setembro, na Cidade Satélite Gama, em Brasília. Há um ano e meio, a diretoria de Supply Chain da Elfa juntamente com a logística do Hospital Sírio Libanês iniciaram as tratativas para a construção de um modelo de gestão colaborativa e disruptiva.

Segundo Dr. José Antônio Vieira, atual CEO da Elfa Medicamentos, para que o projeto se tornasse realidade alguns fatores foram fundamentais como integração e tecnologia. “Essa inauguração é motivo de muito orgulho para todos nós, pois fomos selecionados por um dos maiores hospitais do Brasil, e também da América Latina, para seu parceiro de escolha da gestão de fornecimento de medicamentos para todos seus pacientes. É o primeiro projeto como esse no Brasil que envolve o hospital em uma distribuidora o que demonstra o nosso pioneirismo, determinação e coragem em fazer do impossível, possível”, afirmou.

Igor Spreafico, Diretor de Suplly Chain

Para Igor Spreafico, Diretor de Supply Chain do Grupo Elfa, o objetivo central foi oferecer um serviço de qualidade visando o bem-estar da população. “Buscamos esse modelo analisando o que existe de melhor em países da América do Norte, Europa e América do Sul, e trouxemos para o Brasil a inovação e avanço no que se tem de melhor na distribuição do mundo na área de saúde”, enfatizou.

De acordo com o Consultor Corporativo, Dr. Roger Valim, este projeto, que contou com o apoio de muitos parceiros, traz novas concepções, estímulos e muita satisfação. “Estamos muito felizes e orgulhosos com os primeiros resultados que já mostram dados relevantes de otimização e produtividade. Estes resultados serão fundamentais para suportar os desafios que o setor de saúde vem enfrentando e trará novos conceitos de gestão integrada para o setor.” Roger destacou ainda: “o projeto contou com muitos colaboradores, um trabalho que iniciou com o apoio, confiança e visão de Edi Souza, Diretor de Serviços Compartilhados do HSL, e que se desdobrou por diversas áreas de ambas as empresas, ao longo de mais de um ano de trabalho. O setores de T.I., fiscal, jurídico, logística, planejamento, regulatório, compras e RH, são algumas áreas que fizeram parte deste magnifico projeto”, declarou.

O Gerente do Centro de Distribuição, André Silva, também ressaltou que “a Elfa Brasília avança no pioneirismo de novos conceitos e muita tecnologia e inovação do modelo de distribuição atual incluindo a SCM e Logística hospitalar, desenho holístico, otimização de custos no modelo de custos, planejamento, implantação de S&OP, otimização de estoques – considerando alavancas de capacidade e lead time de pedidos, e utilização de armazenamento semiautomático que possibilita um nível de serviço de 99%”.

SAIBA MAIS – O Centro de Distribuição Integrado Hospitalar da Elfa Brasília possui 4.000 m², com 12m² de verticalização, WMS Unilog (armazenagem, controle beira leito, unitarização, farmácias e pixels), armazenagem semiautomática Schaefer, mais de 2.500 posições paletes, localizada em um Condomínio Logístico capaz de possibilitar maior controle de acesso e segurança.

SERVIÇO

Centro de Distribuição e Operação Logística Elfa Brasília

Condomínio de Galpões SYS Gama Business Park – Galpão 02

Fazenda Ponte Alta de Cima – Intersecção da Rodovia DF 001 com a Rodovia 475 Gama – DF

grupoelfa.com.br

Deixe uma resposta