Discursos e muitas reflexões marcaram o segundo dia da Casa de Criadores 47

Como sempre, as temáticas vistas na CDC se fizeram mais variáveis e ditadoras de reflexões
Por Alexandre SoutaFernando Lackman

Na Casa de Criadores, as surpresas são sempre bem vistas. Já faz parte do senso comum descobrir novas e boas possibilidades. Nesta edição, mesmo que virtual, os criadores se fazem expressivos artistas e lançam mão do inusitado em suas coleções, assim como nas apresentações. Tecidos leves e peças oversized fizeram parte de diversos dos vídeos apresentados, traduzindo o conforto do ready to wear tão importante no momento que estamos vivendo.

Filosofia, vestir-se de si mesmo, ecologia e economia, conexão com a natureza, reflexões sobre o morar e reconexão com as forças ancestrais foram alguns dos temas abordados na segunda noite da Casa de Criadores. As variações de histórias são igualmente vistas nas produções audiovisuais exibidas em streaming.

As apresentações aconteceram em diversos formatos artísticos, entre eles coreografias, interpretação e uma adaptação dos desfiles como conhecemos. Os cenários exploraram possibilidades e mostraram que qualquer lugar é lugar para fazer algo diferente. Com vídeos gravados nas ruas, em espelho de elevador, em meio a natureza, galpões, estúdios fotográficos e dentro de ateliê onde nascem as criações, a segunda noite de CDC potencializou o formato de contar um pouquinho de cada coleção e suas histórias.

Destaque e ovação para o fashion film da Santista Jeanswear, que trouxe uma coleção executada por 15 designers e assinatura de styling do badalado e tão conhecido da Casa, Dudu Bertholini.

@rafaelcaetanobrand


@estudiotraca


@kel_ferey


@jorgefeitosa.jf


@santistajeanswear


@notequal

Os temas da “Código Aberto”, a roda de conversa do evento, foram “Descolonize a Moda: porque é importante a presença de profissionais indígenas na moda” e “moda e inclusão”.

A noite encerrou com um show de Vogue peformado por Juana Chi e Zaila B.

Confira abaixo o line up de hoje, 25 de novembro. Para assistir basta acessar o www.casadecriadores.com.br, a partir das 20h.

Heloisa Faria

Alexandre dos Anjos

Ellias Kaleb

Dario Mittmann

Bold Strap

diegogama

Serviço

Casa de Criadores no Instagram: @casadecriadores

Fotos: Reprodução e Divulgação/CDC

 

Deixe uma resposta