DFB Festival confirma edição híbrida e internacional em maio de 2022

Junto da realização de mais uma edição do encontro de moda autoral, evento anuncia parceria com a plataforma internacional Fashinnovation

 

O DFB Festival é um dos eventos mais importantes do mundo quando o assunto é valorização da cultura local com alicerce na cultura e moda. Enxergar o mundo através da lente da inovação e a partir dos desafios que envolvem a indústria da moda é fato dentro dessa enorme plataforma de conhecimento design e reflexão. É com esse pensamento que o DFB Festival, o maior encontro da moda autoral da América Latina desde 1999, firma parceria com a maior plataforma de moda e inovação do planeta. A primeira grande ação da Fashinnovation, agora com o apoio do DFB Festival, acontece nesta quinta-feira, 3, na sexta edição do Worldwide Talks, que reúne este ano mais de 50 palestrantes online. São nomes como as estilistas Norma Kamali e Nicole Miller, bem como representantes de gestão e estratégia de players globais como Moschino, Tiffany & Co., Meta, Mastercard, Persol, Joor, Phipps e muitos outros. Para garantir gratuitamente o seu assento no Worldwide Talks, basta clicar aqui.

Claudio Silveira, idealizador do DFB Festival é um dos nomes mais fortes quando o assunto é valorização do que é feito no Nordeste brasileiro

Em 2022, o DFB Festival volta ao seu formato presencial (sem abrir mão do digital) e apresenta, como primeira novidade, esse intercâmbio criativo com a Fashinnovation, plataforma global que conecta a indústria da moda por meio de empreendedorismo, sustentabilidade, tecnologia, inovação, diversidade e inclusão.

O pensamento inovador embala as ações do DFB Festival 2022, que acontecerá em maio, de forma presencial, após dois anos de edições virtuais. A entrada da Fashinnovation como parceira reafirma o compromisso com o tema desta edição, bem como já antecipa as novidades que serão divulgadas nas próximas semanas.

Mais sobre o Fashinnovation

Apesar do posicionamento global, a Fashinnovation foi criada por um casal de brasileiros, Jordana e Marcelo Guimarães, radicados em Nova Iorque, que já reuniram, desde 2018, mais de 500 dos principais inovadores da moda, em projetos que representam 120 países. São nomes fundamentais para compreender a indústria da moda ontem e hoje, como Diane Von Furstenberg, Susan Rockefeller, Kenneth Cole, Julie Gilhart, Fern Mallis, Steve Aoki, Steve Madden, Rachel Zoe, Donna Karan, Tonne Goodman, Coco Rocha, Oskar Metsavaht, Mara Hoffman, Miroslava Duma e muitos outros.

Participe!

Worldwide Talks

Dia 3 de fevereiro

Instagram: @dfbfestival

Inscrição gratuita: https://bit.ly/3sqI3Oz

Deixe uma resposta