Dado start da 47ª Casa de Criadores: on-line, diversa e representativa

Seis marcas e estilistas apresentaram suas coleções em um ambiente virtual dinâmico
Por Alexandre SoutaFernando Lackman

No primeiro dia da 47ª edição da Casa de Criadores, os desfiles como conhecemos foram substituídos por apresentações de fashion films, dando liberdade, ainda maior, para os estilistas explorarem suas criações. Outra grande novidades dessa edição é uma loja online, onde diversas peças vistas nas apresentações estarão disponíveis para venda no formato see now buy now.

As seis marcas fizeram as suas apresentações em vídeo e exploraram diversas facetas – especialmente artísticas -, tais como coreografias, interpretação, música e poesias que narram histórias e caminham por vertentes que passam pelo regionalismo, mitologia ioruba, força das ruas, e o escape da realidade para mundos fictícios.

Dendezeiro – @dendezeiro

Trash – @trashrealoficial

Priscilla Silva – @priscillasilvabrand

PIM (Periferia Inventando Moda) – @projetopim

Em um discurso empolgante, André Hidalgo, idealizador da Casa de Criadores, ressaltou a importância dessa edição no momento que vivemos hoje, onde  a moda brasileira, mais do que nunca, precisa mostrar o propósito e marcar espaços, por intermédio da construção estética e de discursos políticos sobre visibilidade e combate à desigualdades, não só no mundo fashion, mas na sociedade como um todo. “Nesse momento histórico estamos promovendo uma mudança radical no evento, que agora, se transforma em uma verdadeira plataforma de conteúdo digital. Viemos para valorizar cada vez mais o trabalho de nossos estilistas com um detalhamento mais aprofundados de todos seus os processos”, discursou.

O primeiro dia do evento virtual contou também com a “Código Aberto”, uma série de mesas de bate-papo sobre assuntos superimportantes. Os temas do dia foram “Mulheres na Moda” e “Moda e Empreendedorismo Transvestigêneres.

A noite foi encerrada com show da Verônica Valenttino.

Confira o line up de hoje, 24 de novembro, a partir das 20h, a partir das 20h, basta acessar o www.casadecriadores.com.br.

Rafael Caetano

Estúdio Traça

Kel Ferey

Jorge Feitosa

Santista Jeanswear

NotEqual

Serviço

Casa de Criadores no Instagram: @casadecriadores

Fotos: Reprodução

 

Compartilhe

Deixe uma resposta