Couromoda traz tendências para perto dos consumidores

Falar de tendências e não falar de calçados é insano e irresponsável. No Brasil, são os primeiros produtos apresentados para taxar as trends que virão. Um dos eventos mais famosos do país, o CouroModa, é um salão, que prioritariamente, deveria ser veículo de lançamento de novidades, no entanto, as possibilidades de ver produtos realmente novos e que despertam desejo por serem inéditos, tá difícil.

Por lá vê-se de tudo. Sapataria masculina, feminina e infantil, além de acessórios como bolsas, cintos e artefatos de couro. A tentativa de fazer o Brasil decolar com design não se deu satisfatoriamente nesta edição que ocorreu em São Paulo, entre os dias 15 e 18 nos pavilhões do Expo Center Norte.

Passeando pelos corredores do local é possível perceber que o Brasil vai bem em quantidade de produtos, mas as peças em excesso não são necessariamente novidades. Isso traz à tona uma reflexão: o país dos nossos sonhos fashionistas, com muitas opções de produtos inventivos e desejáveis chegou ao ponto do nadando contra a maré?

Falando de masculino, fora a Ferracini, que ousou e trará um modelo chunk para a próxima temporada (foto acima), as marcas brasileiras só fazem sapatênis e slipers. Tudo com qualidade ímpar, que acaba por uniformizar o povo mais avesso a rótulos e regras.

A sapataria feminina aposta um pouco mais e apresenta uma variedade vezes ousada, vezes incomum, como na bota da Verofatto (foto), o que faz acreditar que pode melhorar nas próximas temporadas.

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