Conjunto Nacional cria jardim no meio da Brasília urbana e cotidiana

Jardim Urbano vira espaço para música, moda e gastronomia. Primeira exposição conta com exposição de esculturas de Sanagê

De olho no futuro, o mais antigo – e hoje super moderno – shopping de Brasília, o Conjunto Nacional, investiu em um espaço multiuso de convivência, que integra o ar puro e o sol com cultura e gastronomia. O terceiro piso do shopping abre ao público com uma nova proposta de entretenimento e lazer ao ar livre, o Jardim Urbano. “O objetivo é oferecer mais qualidade de vida e sensação de liberdade aos clientes, neste retorno cauteloso pós-pandemia”, contou Giuliano Bragaglia, Superintendente do shopping.

Fernanda Lima Stewart, do Marketing do shopping ao lado de Giuliano Bragaglia, Superintendente

A festa de abertura do espaço reuniu um público pra lá de descontraído e marcou o início de uma nova era para o mall que ocupa uma das áreas mais nobres do centro da cidade. Uma exposição de grandes esculturas do artista plástico Sanagê Cardoso pode ser visitada até 08 de maio, no horário de funcionamento do shopping. Em tempo: desde 2004, Sanagê se dedica à criação de esculturas em aço carbono e inox, com influências marcantes de Almicar de Castro, Franz Weissmann e Alexandre Calder. O artista trabalha o limite do imponderável e a falta de compromisso rígido com a posição espacial e espera que suas obras provoquem o toque e estimulem o pensar.

Espaço pra música e muito mais…

Artista plástico Sanagê Cardoso

Um dos objetivos do Conjunto Nacional é proporcionar música de qualidade aos brasilienses, em um local amplo e agradável, ao ar livre. O espaço atualmente está dividido em três decks suspensos e cobertos, com 52 mesas, instaladas respeitando o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde. Todas as sextas e sábados, o projeto Música em Conjunto será realizado no espaço, às 17h, trazendo os destaques da cena musical do Distrito Federal.

Dj Barata foi ponto alto no evento de abertura do Jardim Urbano

No dia 06 de maio, sexta-feira, o shopping vai promover uma edição especial e bem dançante do Música em Conjunto, com um luau com a Banda Rock Beats, a partir das 20h. O show será gratuito, um presente do shopping para o Dia das Mães.

CNJ Lab

Interligado ao ambiente ao ar livre está o CNJ Lab, um espaço colaborativo e criativo. Instalado em uma área de 140 m2, o CNJ Lab tem o diferencial de estar dentro de um shopping de fácil acesso, localizado no coração da capital do país. O espaço esbanja charme com um projeto arquitetônico que valoriza a luz natural e as características icônicas do prédio. “Esse projeto conta com um local amplo, aconchegante e reservado, com pontos de energia, WiFi, mesas para que as pessoas possam trabalhar e uma sala para reuniões e treinamentos. A ideia é disponibilizar um ambiente multicultural, conectando pessoas e ideias, para potencializar oportunidades através de criação de network com gente de diversas áreas e estilos”, destaca Bragaglia.

Gastronomia

O complexo também tem a proposta de ser um ponto de encontro, com duas operações gastronômicas: O Maria Teresa Café e o Job Social Bar. O nome Maria Teresa Café é inspirado nas avós dos sócios e remetem às duas memórias de infância: convívio, as alegrias, as longas conversas, tudo isso ao redor da mesa trazendo em cada aroma e cada sabor, toda a lembrança afetiva e o cuidado de vó. No cardápio, cafés especiais e comidinhas com sabor de casa de avó.

O Job Social Bar traz um ambiente gostoso, com drinques, chopp gelado e cervejas Heineken e especiais, refeições e uma grande variedade de petiscos. “O novo espaço vem de acordo com as necessidades do consumidor atual e propõe um momento de pausa, relaxamento e diversão. Queremos levar entretenimento e proporcionar encontros, trabalho e lazer, num ambiente agradável e arejado”, explicou Bragaglia. “O novo espaço vai trazer muitas novidades futuramente, especialmente ligadas à sustentabilidade e saúde”, adianta o executivo.

Quer conhecer?

Programação Jardim Urbano

  • Exposição de Esculturas de Sanagê

Data: até 08 de maio de 2022, das 9h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos

  • Show especial de Dia das Mães – Banda Rock Beats

Data: 06 de maio, sexta-feira, às 20h

  • Projeto Música em Conjunto

Data: Toda sexta-feira e sábado, das 17h às 19h.

Fotos: Talitha Antunes e Divulgação CNB

Deixe uma resposta