Conheça a Miss Brasil 2020: Julia Gama é do Sul e estuda Engenharia Química

A escolhida para ser a Miss Brasil 2020 é a gaúcha Julia Gama. A coroação aconteceu nesta quinta-feira (20), em cerimônia sem a presença de plateia. A coroação foi transmitida pelo Youtube U_MissBrasil.

A representante do país no Miss Universo foi indicada e escolhida por uma comissão formada por integrantes da Organização Miss Brasil, cineastas e por um missólogo (especialista em concursos de misses).

Foi através do esporte que Julia desenvolveu seu espírito competitivo. Na infância, ao contrário de tantas candidatas em concursos infantis, Julia participava de campeonatos infanto-juvenis de patinação artística e na adolescência passou a praticar esportes como vôlei, judô e boxe.

No terceiro ano de Engenharia Química, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Julia se dedica aos estudos e estágios. Entretanto, resolveu apostar em mais uma potencialidade, a beleza. A bela moça nunca pensou que pudesse ser Miss, não usava salto alto e maquiagem e morria de vergonha de vestir biquíni. Mas, incentivada por uma amiga de infância, em 2010, mandou sua ficha no último dia de inscrição para o concurso “A Mais Bela Gaúcha”, a etapa estadual do concurso Miss Mundo Brasil.

Naquele ano, Julia ganhou a faixa de Miss Simpatia e acabou por simpatizar, de verdade, pelo mundo miss. Logo depois, chegou à final do concurso e saiu de lá vencedora. O que antes era uma brincadeira virou algo sério, agora ela era Miss Mundo Rio Grande do Sul e iria representar um dos estados mais tradicionais em concursos de beleza no Miss Mundo Brasil.

Buscou aprender tudo sobre o meio em que acabara de ingressar e fez aulas de inglês, oratória, teatro, atuação para TV e cinema, academia, treinamento de passarela e ações voluntárias.

Quando Winston Ling conseguiu a franquia do Miss Brasil, convidou Julia Gama, que não pensava mais em competir, mas depois de um sonho que teve com o Miss Universo, mudou de ideia e hoje é a eleita representante do país no concurso Miss Universo.

Saiba mais sobre Julia acessando as redes sociais do Miss Brasil 2020.
Instagram: @u_missbrasil
Facebook: U_MissBrasil

 

Fotos: Marcelo Faustini/Divulgação

 

Compartilhe

Deixe uma resposta