Casa de Criadores 47 será on-line e repleta de moda e discursos sociais

Entre 23 e 27 de novembro, 32 estilistas e marcas apresentam as suas coleções a partir das 20h em plataforma exclusiva e 100% digital. Programação envolve moda e debates sociais
Por Alexandre Souta - Especial para o Lackman

A Casa de Criadores (CdC) é o principal evento brasileiro dedicado à moda autoral e lançamento de novos estilistas. A 47ª edição será apresentada em formato digital. Além de novos nomes, serão levantadas pautas que vão muito além de moda e estilo, abraçando questões sociais como racismo, inclusão, diversidade e representatividade. A Casa de Criadores, em seu histórico, sempre valorizou o poder da criação para a construção de uma moda mais ética, justa e, principalmente, mais inclusiva e democrática.

Através de plataforma própria e responsiva, o usuário poderá acessar do computador, tablet ou celular, criando um espaço livre de desenvolvimento e exposição de moda e arte com diversos formatos e linguagens. Além de acesso a todo o conteúdo, a plataforma permite que os amantes de moda interajam com elementos dispostos nos painéis construídos pelos criadores, criando uma experiência ainda mais imersiva.

A 47° edição chega com diversas novas propostas, como a criação do coletivo Célula Preta, que tem como objetivo ampliar ideais sobre racismo dentro da moda. O evento contará também com rodas de conversa, sobre assuntos pertinentes à moda e terá temas como “Moda e Empreendedorismo Transvestigêneres” e “Moda e Inclusão”. As mesas acontecem todos os dias, também pelo site da Casa de Criadores, às 15h e às 17h.

Além de desfiles e debates, será possível acompanhar também a 2ª edição do “Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores”, concurso que dá oportunidade para que novos estilistas vindos de faculdades de moda possam mostrar os seus trabalhos.

Para acompanhar a 47º edição da Casa de Criadores, basta acessar o site casadecriadores.com.br.

Confira o lineup:

Dia 23, segunda-feira, a partir das 20h
Dendezeiro
Trash
Estamparia Social
Priscilla Silva
PIM (Periferia Inventando Moda)
Fernando Cozendey

Dia 24, terça-feira, a partir das 20h
Rafael Caetano
Estúdio Traça
Kel Ferey
Jorge Feitosa
Santista Jeanswear
NotEqual

Dia 25, quarta-feira, a partir das 20h
Heloisa Faria
Alexandre dos Anjos
Ellias Kaleb
Dario Mittmann
Boldstrap
DiegoGama

Dia 26, quinta-feira, a partir das 20h
Ken-gá
Thear
Reptilia
Shitsurei
David Lee
Weider Silveiro

Dia 27, sexta-feira, a partir das 20h
Estileras
Vicenta Perrotta
Nalimo
Vivão
REIF.LIFE
Rober Dognani
Jal Vieira

Foto: Marcelo Soubhia/Divulgação

 

Deixe uma resposta