Brilho e preciosidade na nova coleção StarWalker da Montblanc

Em 2019, o mundo festeja o 50º aniversário do primeiro pouso do homem na Lua. A luxuosa Montblanc lança mão da data marcante e apresenta um novo instrumento de escrita StarWalker. Com uma cúpula transparente, onde é possível ver o contorno azul do planeta Terra e a icônica estrela Montblanc flutuando pouco acima, a coleção captura o momento de admiração quando os astronautas contemplam a Terra, a partir do espaço, e experimentam a beleza e preciosidade do planeta que habitamos.

Para marcar seu lançamento, Montblanc convidou o astronauta sino-americano Leroy Chiao e o ilustrador coreano Jaehoon Choi, para traduzirem, em palavras e ilustrações, a emoção dos olham para a Terra com admiração e experimentam a ansiedade de voltar para casa.

Leroy Chiao é uma das poucas pessoas que tiveram a experiência da vida no espaço e de testemunhar a fragilidade da Terra, em 229 dias durante quatro missões espaciais. Ex-astronauta, ele usava os instrumentos de escrita Montblanc desde a escola e sua esposa o presenteou com uma edição personalizada para a sua 4ª missão. Suas impressões de ver a Terra e sua hipnotizante aura azul foram traduzidas em ilustrações por Jaehoon Choi, em uma série desenhada com a caneta StarWalker. “Enquanto a terra orbita, você percebe a grandiosidade do nosso Planeta Azul, nosso lar…”, ele explica. “A terra está viva… Eu entendi isso profundamente quando olhava para baixo e via nosso planeta colorido.”

“A exploração espacial continua sendo fascinante e inspiradora para todos nós, meio século depois que o primeiro homem pisou na Lua. Com esta coleção, queremos dar às pessoas um pouquinho da emoção que os astronautas experimentam quando olham para a Terra do espaço e sentem aquele desejo inesperado de voltar para casa”, explica Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

Uma coleção, três edições

A nova coleção StarWalker expressa a maravilha de fazer parte de uma das mais poderosas e misteriosas aventuras da humanidade: a exploração espacial. A resina negra preciosa dos instrumentos de escrita lembra a vastidão escura do espaço, enquanto a cúpula translúcida com o emblema representa a terra nascendo no horizonte lunar, um lembrete para apreciarmos nosso Planeta. A tampa revestida em platina com acabamento polido e o corpo representam o astronauta. O ângulo do clipe e da cúpula se aproxima de um foquete, enquanto o parafuso do mecanismo do clip é similar a um astronauta prendendo o capacete ao traje espacial.

Starwalker by Montblanc

A linha StarWalker está disponível como caneta-tinteiro, esferográfica e fineliner, nas seguintes versões: resina negra preciosa com detalhes em metal; Doué, corpo de resina negra em contraste com a tampa metal, e uma edição totalmente em metal com acabamento brilhante.

A coleção inclui um caderno e um porta-canetas com uma visão da Terra a partir do espaço. O planeta é impresso em couro metálico brilhante, que reluz através da imagem, criando um efeito tridimensional como se estivesse no cosmo.

Contando a inspiradora história da exploração espacial, a coleção StarWalker nos convida a nos reconectar com o nosso planeta.

Fotos: Divulgação/Montblanc
Compartilhe

Deixe uma resposta