Beyoncé lançará álbum visual “Black Is King”, no final de julho

Estrela pop não cansa de produzir e aposta na liberdade de expressão para fortalecer comunidade negra e suas lutas por igualdade

O “Black Is King” celebrará a resiliência e a cultura negra e estreará globalmente no Disney + em 31 de julho. O álbum é baseado na música de The Lion King: The Gift, o álbum da trilha sonora de Beyoncé para o remake animado de Lion King, que festejará um ano de seu lançamento, no qual ela dublou a personagem Nala.

Filme conta com figurinos modernos em mix com trajes tradicionais africanos

“O álbum visual de Beyoncé dá luz às lições do Rei Leão para os jovens reis e rainhas de hoje que buscam suas próprias coroas”, diz o comunicado da Disney e da empresa de Beyoncé, a Parkwood Entertainment. O filme, que está em produção há um ano, estrelará os artistas em destaque do álbum, bem como participações especiais de convidados. Veja o vídeo teaser:

 

O comunicado à imprensa diz que o álbum homenageia as viagens das famílias negras ao longo do tempo e conta a história da jornada de um jovem rei através de traição, amor e identidade própria. Guiado por seus antepassados, pai e amor de infância, ele ganha as virtudes necessárias para recuperar seu “lar e trono”.

Savanas e cores vibrantes fazem parte da fotografia do novo projeto de Beyonce

“Essas lições atemporais são reveladas e refletidas pelas vozes negras de hoje, agora em seu próprio poder”, diz o comunicado. “Black Is King” é uma afirmação de um grande objetivo, com visuais exuberantes que celebram a resiliência e a cultura negra. O filme destaca a beleza da tradição e a excelência negra.

A cultura pop pode ser vista em boa parte do visual coreográfico da obra cinematográfica

O anúncio vem logo após a mais recente surpresa de Beyoncé, um single chamado “Black Parade” que ela lançou no dia 17 de junho. Ela anunciou em seu site que o resultado da música beneficiará pequenas empresas de propriedade de negros em necessidade por meio de sua iniciativa BeyGOOD.

Fotos e Vìdeo: Site Beyoncé

 

Deixe uma resposta