Bate-papo com a treinadora e medalhista mundial Gianetti Bonfim

Nesta sexta-feira (30) no Instagram do CASO – Centro de Atletismo de Brasília, projeto social patrocinado pela CAIXA desde 2013, acontece uma live com a treinadora e medalhista mundial Gianetti Bonfim. Gia, como é carinhosamente chamada pelos atletas do CASO, irá falar sobre treinos e futuros campeonatos após pandemia, em especial do marchador Caio Bonfim. Não perca, será 20h no perfil: @casoatletismo

Gianetti Oliveira de Sena Bonfim é uma ex- atleta brasileira que competiu na Marcha atlética de 20 quilômetros. O seu melhor resultado nos 20km foi de 1:41:07 horas. Ela foi quatro vezes medalhista no Campeonato Sul-Americano de Atletismo. Foi campeã Ibero-americana e sul-americana em 1996, na Colômbia. Ela foi sete vezes campeã nacional do Troféu Brasil de Atletismo, vencendo consecutivamente de 1996 a 2002. Foi campeã da Copa Brasil de Marcha oito vezes seguidas, de 1996 a 2003.

Gia Bonfim participou da IAAF World Race Walking Cup três vezes, fazendo parte das seleções brasileiras em 1999, 2002 e 2004. Sua melhor classificação foi 62º. Ela foi a medalha de ouro na Marcha Atlética de 10.000m no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo de 1996 – sendo a primeira brasileira a ganhar uma medalha internacional na Marcha Atlética.

CASO – Centro de Atletismo de Sobradinho – Com sede na cidade de Sobradinho, no Distrito Federal, o CASO, patrocinado pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL desde 2013, é um projeto social que tem a missão de desvendar, capacitar e treinar crianças, jovens e adultos a se tornarem atletas campeões, não apenas em disputas esportivas, mas principalmente, protagonistas de suas próprias vidas. O CASO começou sua trajetória em 1990, quando os atletas competiam pelo Sobradinho Esporte Clube. Depois disso, João Sena Bonfim criou o próprio clube com o auxílio de sua esposa Gianetti Oliveira. A dedicação da família Sena Bonfim pelo atletismo falou mais alto que outras coisas. Mesmo aposentado, João, luta para formar atletas. Esse é seu foco prioritário.

Saiba mais

www.casoatletismo.com.br

https://www.instagram.com/casoatletismo/

https://www.facebook.com/casoatletismosobradinho

Compartilhe

Deixe uma resposta