Ballet Imperial da Rússia em três peças de Tchaikovsky

A companhia Ballet Imperial da Rússia traz para Brasília o espetáculo “The Best of Tchaikovsky”. A apresentação acontece em três atos, começando com O Lago dos Cisnes, na sequência “A Bela Adormecida” e finalizando com “O Quebra-Nozes”. O espetáculo chega à capital do país em 11 de maio, com apresentação única no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Além de Brasília, a turnê passa por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Recife, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Ribeirão Preto e Campinas.

Criado em 1994 por Gediminas Taranda, estrela do Ballet Bolshoi de 1980 a 1993, o “Imperial Russian Ballet” reúne artistas provenientes das melhores companhias de balé do mundo, como a Ópera de Paris, Teatro Mariinsk, Teatro Bolshoi e American Ballet Theatre.

O espetáculo “The Best of Tchaikovsky” é composto por um elenco de 28 bailarinos, com destaque para os solistas Ivan Zviagintsev (que já passou por companhias como Bolshoi, Russian Ballet Theatre e Russian National Ballet); Kseniia Pukhlovskaia (Russian Ballet Theatre e Russian National Ballet); Lina Sheveliova (Teatro Nacional de Ópera e Balé da Moldávia) e Nariman Bekzhanov (Teatro de Ópera e Balé Abay State, no Cazaquistão).

Quer ir?

Ballet Imperial da Rússia em “The Best Of Tchaikovsky”, apresentação única dia 11 de maio (sábado), no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 20h, com abertura dos portões às 19h. Ingressos à venda no Brasília Shopping / piso G2 ou pelo eventim.com.br ou ainda pelo telefone (61) 4003-6860. Classificação Indicativa: livre para todos os públicos.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta