Andreia Salles investe na literatura e estreia romance “A Gôndola Vermelha”

Livro conta o relacionamento tórrido entre uma aristocrata e um gondoleiro, numa Veneza de máscaras do século XVI

É tão emocional falar de romances. E quando foi escrito por alguém que você conhece há mais de uma década, traz um sabor mais doce que o normal. O romance ” A Gôndola Vermelha” é a estreia da jornalista Andreia Salles (minha doce amiga!) e conta com todos os elementos de uma trama intensa e linda: personagens fortes, drama, tensão e muita paixão.

O texto é resultante de uma pesquisa cuidadosa sobre cenários e hábitos da poderosa Veneza do século XVI, centro comercial de uma Europa pré-continental, politicamente falando. Com uma linguagem coloquial, o romance deixa o leitor ter o melhor dos dois mundos. As páginas o transportam para outro momento da história, mas permitem que o leitor se identifique com os personagens, que poderiam ser um amigo (ou rival) nos tempos de hoje.

Por vezes, é possível sentir o balanço das gôndolas, a brisa de um passeio no Gran Canale e, em outros trechos, se inteirar sobre o impacto da política da época sobre a vida das pessoas, comuns ou da alta sociedade. Os bailes de máscara no Carnaval veneziano ganham novos elementos no imaginário do leitor.

Sinopse

Veneza, 1590. Isabelle é a mulher mais bonita da cidade. Chegou à região ainda adolescente, vinda do interior da França, para casar-se com um aristocrata riquíssimo, mas sem escrúpulos e da idade de seu pai. Ela levava uma vida de luxo e solidão. Até o dia em que Giovanni, um gondoleiro, atravessou seu caminho. Com ele, descobre o amor, durante um Carnaval de máscaras, e também descobre a fúria de um marido hipócrita e vil. Mas, ela decide enfrentar, mesmo que isso possa lhe custar a própria vida. Ou a de seu amor.

Bateu curiosidade?

O lançamento do livro “A GÔNDOLA VERMELHA”, de Andreia Salles, será em 10 de julho e estará disponível na Amazon, Estante Virtual, Livraria Cultura , Apple, Google Play, Americanas, Clube de Autores, Mercado Livre, Submarino e Rakuten Kobo

Páginas: 185

Preço*: R$ 19,90 (Ebook)/ R$ 43 (Impresso) – (*valores estimados)

Instagram: @agondolavermelha

Facebook: agondolavermelha

Site: agondolavermelha.com.br

Imagens: Divulgação

Deixe uma resposta